Toda mulher quer se sentir segura e confortável em todas as ocasiões. Para isso, é preciso começar escolhendo a lingerie certa. Existe uma peça ideal para cada momento, com diferentes estilos e tecidos. Saber selecionar a lingerie vai facilitar sua rotina e garantir o melhor look. Neste post, vamos ensinar como escolher uma lingerie para cada ocasião do dia.

Você vai entender qual é a mais adequada para a academia, um casamento, para o dia a dia e muito mais. Ficou interessada? É só continuar a leitura!

Aposte no conforto para o dia a dia

Ao longo do dia tudo o que queremos é conforto, não é mesmo? Por isso, a melhor opção nesse caso são as lingeries que garantem essa comodidade. Comece selecionando o tecido da peça, que pode ser a microfibra ou o algodão. Além de confortáveis, eles favorecem a respiração da pele e não retém calor.

Também é possível investir em calcinhas short ou “boyshort”, peças com costuras mais finas e delicadas, e sutiã sem aro. Por fim, garanta que a peça que escolheu é o seu tamanho ideal. Caso contrário, ela pode ficar muito apertada, prendendo a circulação e gerando desconforto.

Na Fidelitá, temos uma seleção de lingeries maravilhosas para o dia a dia. Confira aqui a coleção Confort!

Use peças funcionais com roupas de festa

É provável que você já tenha ficado em dúvida sobre como escolher uma lingerie para uma festa. Esse receio é comum, mas o segredo é procurar por peças funcionais. Vestidos muito finos e que marcam com facilidade ficam bem com calcinhas de cós mais alto, ou com costuras bem finas e discretas.

Outra dica é apostar em sutiãs funcionais. Eles permitem que você arrume as alças de forma que elas não apareçam. Se a sua aposta for em uma peça bem decotada, você pode contar com o sutiã com decote profundo para valorizar o busto e garantir mais segurança.

Prefira peças especiais na gravidez

Durante a gravidez é preciso pensar em conforto e sustentação. Dessa forma, a calcinha de cintura alta ajuda a acomodar a barriga, aliviando a sensação de peso. Outras opções interessantes para essa fase são o sutiã sem aro e o sutiã de sustentação.

Vista sutiã top para os treinos

Durante a prática de exercícios físicos, é preciso unir conforto e performance. Nesse caso, a peça íntima errada pode atrapalhar o seu desempenho, portanto, o ideal é procurar por lingeries voltadas para a prática de esportes.

O sutiã top é a escolha ideal, já que sua estrutura é reforçada, permitindo que você se movimente sem forçar o busto. Já a calcinha deve ser o mais confortável possível. Neste post aqui, explicamos mais sobre roupas íntimas para praticar exercícios físicos.

Aposte no design das peças para noites românticas

No dia a dia preferimos peças neutras e básicas, mas para uma noite romântica vale apostar no design da peça. Existe um leque enorme para você escolher, desde as clássicas lingeries de renda até um look especial com body ou sutiã top.

Já o modelo você escolhe de acordo com sua preferência. Mas, se quiser saber quais são as peças mais requisitadas, são as calcinhas fio dental, caleçons de renda, sutiãs com transparência e sutãs com decotes diferenciados.

Viu só como escolher uma lingerie para cada ocasião ficou mais fácil com essas dicas? Saber selecionar a melhor peça garante que você tenha um guarda-roupas mais funcional, e que atenda suas necessidades no dia a dia sem que nenhuma lingerie fique apenas ocupando espaço.

Para garantir todos esses benefícios, é preciso sempre pensar na qualidade da peça, combinado?

E que tal continuar acompanhando nossas dicas pelas redes sociais? Confira nossas fotos no Instagram e acompanhe as novidades pelo Facebook!