O sutiã tomara que caia é um aliado da rotina feminina, e é preciso ter ao menos um no guarda-roupa para não ficar na mão. Afinal, quantas vezes precisou dele e descobriu que o seu já não garantia mais a sustentação que você precisava? Pois é, além de estar alinhado com as tendências, ele precisa ser funcional e cumprir seu papel. Mas, como entender qual é o melhor sutiã tomara que caia?

Para isso, você precisa ficar de olho em aspectos como o tamanho ideal, a qualidade do produto e outros detalhes importantes na hora de comprar a sua peça. E é sobre isso que vamos falar neste post. Entenda como escolher o melhor sutiã tomara que caia a seguir!

Escolha o tamanho ideal

O primeiro cuidado que você deve ter na hora de escolher o melhor sutiã tomara que caia é garantir que ele está no tamanho certo. Caso contrário, ele pode ficar folgado ou apertado demais no corpo, marcando a roupa de um jeito indesejado.

Para resolver o problema, você pode começar seguindo o seu número habitual. Outra dica valiosa é que você tire suas medidas. Com suas medidas em mãos, você pode consultar a tabela de medidas da Fidelitá, e conferir o seu tamanho ideal. Comparando os números, você consegue escolher o que melhor se adaptar ao seu corpo.

Tenha sempre a qualidade como um guia

A qualidade de uma lingerie é sempre importante! No sutiã tomara que caia, esse aspecto torna-se ainda mais importante, já que a sustentação depende muito da resistência do material. Eles geralmente são feitos com tecidos que possuem um percentual maior de elastano, para garantir mais elasticidade e sustentação.

Observe também a qualidade do bojo. Os de espuma são bem mais confortáveis e deformam com menos facilidade, além de garantir mais sustentação. A costura é outro aspecto importante. Ela deve ser firme e reforçada, para garantir que a peça se sustente sozinha.

Fique de olho na largura das laterais da peça

Sem as alças, o sutiã tomara que caia se mantém apenas por sua base. Isso significa que ela precisa ser um pouco mais larga quando comparada à de outros modelos. Dessa forma, a sustentação em volta do tronco fica mais segura, e você, mais confortável ao longo do dia.

Também vale apostar nos modelos estilo cropped, com uma sustentação extra em baixo que pode ser de renda elástica. Lembrando que, quanto maior o busto, maiores devem ser as laterais da peça.

Além da largura, as laterais precisam ter modelagem pensada para acompanhar as curvas. Principalmente em bustos e tamanhos maiores de sutiã, como a linha plus size, onde a sustentação é um desafio! Confira nossos modelos de sutiãs tomara que caia aqui.

Aposte em um modelo com alças removíveis

Para que o melhor sutiã tomara que caia fique ainda melhor, você pode apostar em um modelo com alças removíveis. Elas trazem mais possibilidade de uso no dia a dia, e você pode usá-lo de várias formas, adaptando de acordo com a roupa.

Esse não é um critério essencial, mas toda praticidade na nossa rotina é bem-vinda. Dessa forma, você não precisa ficar guardando seu tomara que caia para uma ocasião especial e aproveita a peça de várias formas diferentes.

Gostou dessas dicas? Então agora é só colocar tudo em prática e escolher o melhor sutiã tomara que caia para você! Lembrando que a qualidade é um dos principais requisitos de uma lingerie. Portanto, escolha uma marca de confiança na hora de comprar suas peças, combinado?

E nesse quesito, a Fidelitá Lingerie pode ajudar! Já conhece nossas peças? Então, visite nossa loja online e encontre a lingerie ideal para qualquer ocasião!