Nós mulheres, estamos sempre buscando “estar na moda” e acompanhar as tendências que a cada pouco mudam. Mas alguns modelos se popularizaram tanto, que toda mulher precisa ter! Quer saber quais são as calcinhas em alta atualmente?

Separamos três dos modelos de calcinhas que estão super em alta, vem conferir!

Calcinha de cós alto

Primeiramente precisamos entender o que é o famoso cós alto. Então, cós alto ou cintura alta, é a indicação da altura do gancho da calcinha. Ou seja, é identificado pela distância entre a parte da junção das pernas até a parte da cintura da calcinha. E geralmente vai até a linha de cintura que fica logo abaixo do umbigo.

calcinha de cós alto tem sido um dos modelos mais escolhidos pelas mulheres. Pois ela têm um efeito incrível sobre o corpo feminino, e seus diferentes modelos podem ressaltar ainda mais as curvas da mulher.

Conhecidas também como cintura alta, essas calcinhas podem vestir até um pouco abaixo do umbigo. E por isso, costumam ter uma cobertura maior na parte da barriga até a cintura. Assim, modelando essa região de forma bem suave e ajudando a esconder aquela gordurinha. Esse modelo ainda pode diminuir visualmente o tamanho do tronco, deixando as pernas e o bumbum mais aparentes e alongando visualmente o corpo da mulher.

Calcinha “asa delta”

O modelo de calcinha popularmente conhecido como “asa delta”, teve sua origem por volta dos anos 80. Com o passar dos anos se tornou cada vez mais conhecida. E agora, voltou a ter destaque na moda íntima feminina, sendo um modelo de calcinha muito usada no dia a dia.

Esse modelinho lindo e super atual, possui uma proposta bem ousada. As laterais da calcinha são mais estreitas, e sobem até a linha da cintura. Desse modo, diminuindo visualmente o tamanho da cintura e dando aquele up no bumbum, deixando-o bem exposto e alongando o corpo.

Calcinha fio dental

É difícil pensar em uma mulher que não tenha uma calcinha fio dental na sua gaveta de lingerie. Pois elas, além de lindas, são uma opção muito versátil na moda íntima feminina.

As calcinhas fio dental sempre foram associadas à sensualidade, sendo uma ótima opção para quem possui um quadril mais estreito. Pois ajudam a deixar o bumbum visualmente mais empinado e bem exposto.

Apesar do surgimento das calcinhas de costura invisível – que também são ótimas opções para roupas mais justinhas – as calcinhas fio dental ainda são uma das opções mais procuradas para usar com roupas mais coladas e fininhas. Tais como legging, saias e vestidos colados, por não marcarem tão facilmente na roupa.

Esse modelinho começou a aparecer nas passarelas logo após o modelo “asa delta”, sendo um sucesso na moda íntima feminina desde então.

Qual modelo escolher?

Na hora de escolher suas calcinhas, aposte nos modelos que valorizam as suas curvas! Também é importante que a calcinha seja confortável, tanto no toque com a pele, como na vestibilidade.

E, para acertar na escolha, antes entenda o que você procura em uma calcinha e veja quais os modelos ideais para cada tipo de corpo. Nesse post aqui, você pode conferir os tipos de calcinhas para o valorizar as suas curvas! 

Existem muitos tipos de corpos diferentes e lindos em suas particularidades. E a lingerie tem o poder de destacar e ressaltar essa beleza. Nesse outro post te explicamos alguns modelos de corpo e qual lingerie combina melhor com cada tipo. Há quem goste de mostrar todas suas curvas e destacá-las e há quem prefira escondê-las. Mas o mais importante é que todas se sintam lindas e confortáveis ao vestir sua lingerie!

Vem conhecer os modelos de calcinhas da Fidelitá e conta para nós aqui nos comentários, qual é a sua preferida?