Você tem aquela festa maravilhosa para ir no sábado à noite, já escolheu o vestido, o sapato, o casaco, mas não pensou no sutiã para usar com decote na frente do vestido. E agora?

Se você, assim como muitas mulheres, já passou por essa situação, fique tranquila! Pois neste artigo vamos explicar como escolher um bom sutiã para usar com aquele look decotado na frente e que valorize seu corpo!

Ficou curiosa? Então continue a leitura!

Decote em V / Decote profundo

Esse tipo de decote, seja de um vestido ou uma blusa, tem o poder de alongar a silhueta e destacar o colo. Contudo, é necessário usar um sutiã que consiga sustentar os seios sem aparecer no decote, de modo que ele tenha uma fenda mais profunda. Se o decote da roupa for bem profundo, é necessário usar um sutiã de decote profundo que acompanhe essa abertura. Ficando assim, “escondido” e bem discreto.

Porém, se o decote em V não for tão profundo, a dica é evitar os modelos que aproximem muito os seios, porque um decote em V com seios muito juntos pode ficar exagerado e até mesmo vulgar. Por isso, prefira os sutiãs que mantenham um efeito mais natural dos seios.

Tomara que caia

Um decote tomara que caia pede, igualmente, um sutiã tomara que caia que acompanhe todo o recorte da roupa. Para as mulheres que têm muito seio, o ideal é optar por aqueles modelos que tenham laterais mais largas e bastante sustentação.

Decote quadrado, estilo “princesa”

O recorte dos decotes quadrados traz romantismo e ousadia na medida certa. O modelo de sutiã ideal para esse tipo de look é aquele com alças bem separadas e taça mais baixa. Para as mulheres que já têm os seios mais unidos naturalmente, pode-se optar por sutiãs que dêem cobertura de forma natural.

Mas, quem quiser um volume com mais curvas no colo, deve escolher sutiãs com enchimento push UP. Os quais irão dar uma levantada nos seios e formar um volume muito atrativo!

Decote canoa ou ombro a ombro

Assim como o tomara que caia, esse tipo de decote pede um sutiã que não tenha alças. E, de preferência, os modelos com alças removíveis, pois costumam propiciar sustentação de forma discreta. Os sutiãs tomara que caia com bojo push UP, também são muito bem vindos nesse caso, pois irão levantar os seios e sustentar sem alças.

Decote coração

Esse é o tipo de decote ideal para as mulheres com busto pequeno. Nesse caso, a dica é investir nos sutiãs push up, que destacam, aproximam e levantam os seios. Em geral, não é necessário escolher os modelos com bojo muito grande, somente para quem tem realmente bem pouco volume.

Nadador

As peças com decote nadador nas costas, pedem um sutiã que também tenha o mesmo formato. Além de dar sustentação, é confortável e oferece mais liberdade de movimentos. Então, opte pelo sutiã com costas nadador, devendo a mulher conhecer bem seu busto e o tipo de roupa que irá usar para escolher o modelo de bojo mais adequado.

Como visto, existem vários modelos de sutiãs para usar com decote na frente. Sendo com propostas diferentes e que caiam melhor com determinado tipo de corpo e recorte da roupa. Confira os modelos disponíveis na Fidelitá e escolha o que mais te deixa bonita e confortável!

E então, gostou do artigo? E, se você é daquelas que preferem mostrar o sutiã como protagonista do look, aproveite e veja dicas de como usar sutiã de renda aparecendo!