É fato que a prática de esportes se tornou muito presente na vida das pessoas nos últimos anos. E essa mudança de comportamento acabou abrindo oportunidades de vendas para diversos mercados, inclusive o de lingerie. Por isso, se você vende lingeries, precisa oferecer roupas íntimas para esportes, que sejam confortáveis.
Sugerimos que você escolha lingeries que possam ser usadas na prática de esportes e também no dia a dia, facilitando muito a rotina da mulher. Nesse caso, é essencial conhecer técnicas de venda que aumentem a visibilidade desse tipo de produto. Então, se você está pensando em investir em roupa íntima para esportes, confira as dicas que separamos!
1. Identifique as preferências dos clientes
Antes de colocar um produto para vender em sua loja, é preciso entender quais são as chances de seus clientes comprarem. Por isso, é importante fazer um levantamento de informações. As quais podem ser obtidas por pesquisas nas redes sociais, ou através de um formulário na loja e assim por diante.
Nessa pesquisa, você pode fazer perguntas como:
Você pratica algum tipo de esporte? Já comprou roupa íntima esportiva antes? O que você espera desse tipo de produto? Você valoriza mais beleza ou conforto nesse caso?
2. Conheças as opções de mercado
Outra medida que você precisa tomar antes de adquirir novos produtos é conhecer tudo sobre eles. Só assim é possível decidir o que deseja para sua loja e o que você não quer vender, sempre pensando nas preferências dos clientes. Além das peças do segmento fitness, as lingeries precisam ter uma atenção especial. Portanto, as mais indicadas nessas situações são:
- sutiãs sem aro (com bojo ou sem);
- top esportivo (com bojo ou sem);
- sutiãs e tops com costas estilo nadador (para combinar com regatas);
- calcinhas de algodão (confortáveis e que retém umidade);
- calcinhas fio dental com a traseira em tecido duplo;
3. Conheça os tecidos e ofereça conforto
Os tecidos lisos, com um percentual entre 2 e 10% de elastano, são os mais indicados para a roupa íntima para esportes.
Existem variadas fibras têxteis no mercado da lingerie. Porém, para a prática de esportes, é aconselhável deixar as rendas e os tecidos mais trabalhados de lado. Por isso, invista em lingeries feitas com as fibras têxteis de poliamida (tecido conhecido por microfibra), e algodão (tecido conhecido por cotton ou malha).
Se quiser entender ainda mais sobre os principais tecidos para lingerie, confira este post aqui, onde explicamos mais detalhes!
4. Ofereça kits e promoções
Uma das melhores estratégias para apresentar novos produtos aos compradores é oferecer kits e promoções. O preço atrativo chama a atenção e isso abre oportunidade para que as pessoas conheçam essa novidade.
Você pode apostar em ações, como “compre um e leve outro com desconto”, lingeries esportivas com brindes, desconto cumulativo, kits com várias peças e outras.
5. Dê dicas de uso e conservação
Clientes adoram receber dicas de como podem aproveitar melhor seus produtos e você pode fazer uso disso para fidelizar mais pessoas. Portanto, uma ótima maneira de divulgar essas dicas é através de suas redes sociais. Assim, você dar dicas de como usar suas lingeries, qual a melhor forma de lavá-las e guardá-las. Além das cores e tendências que estão na moda e anunciar novidades da loja.
E, se precisar de inspiração para buscar essas informações, confira aqui como esterilizar roupas íntimas.
Viu só como a roupa íntima para esportes pode elevar suas vendas e atrair a atenção de mais clientes? Agora que você já conhece essas dicas de venda, é hora de colocá-las em prática. Com organização e paciência, você terá ótimos resultados!
Se você ainda não conhece as peças da Fidelitá Lingerie, entre em contato e tire todas as suas dúvidas!