A roupa íntima deve se adaptar às mulheres em várias fases da vida. E na gestação, não é diferente. Nesse período tão especial, a lingerie para gestantes deve ser uma peça confortável e prática, a fim de facilitar o dia a dia da futura mamãe.

Por outro lado, às vezes, as gestantes se deparam com dificuldades para encontrar o produto ideal. E, por isso, valorizam muito lojas que têm uma boa seleção de peças e vendedoras prontas para orientá-las na escolha. Se você ainda não atende esse público, está deixando de lado um excelente nicho de mercado.

Quer saber mais sobre o universo da lingerie para gestantes? Vamos lhe contar tudo neste post! Confira!

Quais as peças de lingerie para gestantes?

O mercado de lingeries para gestantes se expande cada vez mais, buscando sempre adicionar tecnologias que proporcionem mais conforto para a mulher realizar atividades diárias. Porém, mesmo com as novidades em tecidos e modelos chegando constantemente, algumas peças são ideais e muito procuradas.

Calcinha biquíni

Também conhecida como calcinha com lateral média, essa é uma peça menor — para as gestantes que não gostam de roupa íntima grande. Mas que, mesmo assim, continua mantendo o conforto.

Ela é uma ótima opção para as mamães que querem deixar a barriguinha à mostra ou usar shorts e saias, já que essa peça não fica aparecendo.

Calcinha de cintura alta

Por volta do segundo trimestre em diante, o peso da barriga pode começar a ficar um pouco incômodo para algumas mulheres. Com o objetivo de ajudar a sustentar e diminuir o desconforto, as lingeries mais indicadas são as calcinhas de cintura alta. Elas ainda evitam a flacidez na área.

Sutiã de sustentação sem aro

O sutiã precisa oferecer sustentação, para suportar o peso dos seios. Mas, precisa ser confortável, pois a sensibilidade é muito grande nesse período. Portanto, sutiãs sem aro, mas que possuem sustentação, são a melhor opção!

As alças são um pouco mais largas. E a base deve ser também mais ampla, para acomodar e modelar os seios em crescimento.

Sutiã de amamentação

Algumas mulheres preferem já investir em um sutiã de amamentação. No quesito sustentação, ele é muito próximo ao modelo que apresentamos acima. Mas, ele se diferencia ao oferecer fechos que permitem abrir e fechar a frente. Assim, o bebê pode se alimentar tranquilamente e ainda permite praticidade para a mamãe.

Como orientar a gestante na escolha?

As lingeries para gestantes existem pois os tipos convencionais são desconfortáveis e capazes de prejudicar o corpo da mulher nesse período. E é isso que sua cliente precisa entender antes de tudo.

Você também deverá orientá-la quando à escolha dos tamanhos, pois as lingeries não podem ficar apertadas. Por isso, até a troca de calcinhas por números maiores é muito normal nesse período. Quem decide comprar o sutiã de amamentação ainda na gestação deve observar que ele precisa ser dois ou três números maiores do que o usado antes da gravidez.

Os tecidos também devem ser escolhidos a dedo. Por isso opte por peças mais lisas, em algodão ou poliamida. Tecidos bem dia a dia, que absorvem a transpiração e secam mais rápido, evitando proliferação de fungos.

O que considerar ao vender para gestantes?

Procure sempre por peças anatômicas, que abracem o corpo da mulher e deem segurança aos movimentos. A roupa íntima sem costura também é um ótimo investimento, pois não marca o corpo que está em constante mudança.

Ofereça todas as orientações e as peças certas, que também sejam bonitas. Assim, seu negócio só tem a ganhar e crescer ainda mais!

Está pronta para adicionar ou expandir o segmento de lingerie para gestantes em sua loja? Nós da Fidelitá podemos lhe ajudar com peças diferenciadas! Entre em contato conosco!