A lingerie plus size se tornou muito popular, porém o diferencial está em peças que vestem bem e agradam as clientes. É preciso observar alguns pontos importantes para esse tipo de público, como o conforto. Nesse sentido, é importantíssimo que as modelagens para lingerie plus size, estejam de acordo com as necessidades dessa mulher.

Por isso, a lingerie precisa ser resistente, bonita, confortável e adaptar-se facilmente aos diferentes tipos de corpos. Então, o que acha de conferir nossas dicas para ter lingeries plus size nas melhores modelagens para suas clientes? Boa leitura!

Ofereça sutiãs diferenciados

Na hora de escolher as peças plus size para sua loja, pense nos sutiãs com sustentação, principalmente na base. As características de uma roupa íntima assim são:

  • laterais mais altas para evitar dobras na peça e que o seio escape pelos lados;
  • bojos profundos e pensados para acomodar seios grandes;
  • alças mais largas para não machucar os ombros;
  • costuras reforçadas e elásticos mais largos;
  • o tecido deve ser reforçado, tendo boa durabilidade e compressão. Mas sempre com muito conforto.

Pense, também, em diferenciar os sutiãs de sustentação escolhendo peças sem aro. E você lembra que dissemos que as mulheres plus size não abrem mão do conforto? Então, nem todas elas gostam ou se adaptam à lingerie tradicional ou sem sustentação. Por isso, o segredo está em oferecer diferentes estilos e ajudar sua cliente a se encontrar nas opções, inclusive com lingeries versáteis, como o sutiã tomara que caia.

As calcinhas maiores são tendência

É preciso compreender a anatomia do corpo plus size para saber exatamente o que oferecer. Assim como os sutiãs, as calcinhas também precisam trazer conforto. Então, imagine ficar o dia inteiro vestindo uma peça que enrola na cintura, aperta na dobra da perna ou que “entra” nos lugares indevidos? É exatamente o que acontece quando compramos peças erradas para vestir!

A modelagem maior nas lingeries plus size ajuda a comportar corretamente o corpo grande, sendo como um “abraço gostoso” que dá conforto e sustento em todos os momentos.

Porém, engana-se quem pensa que, por ser uma peça maior, a calcinha plus size não pode ser bonita, atraente ou valorizar o corpo feminino. Veja algumas opções de modelos que você pode oferecer em sua loja:

  • calcinha fio dental com cintura alta;
  • calcinha larga;
  • calcinha tanga sensual;

Na hora de montar conjuntos de peças plus size, tenha diferentes opções de calcinhas e sutiãs. Não tente encaixar todos os diferentes corpos e clientes nos mesmos modelos. Ao ofertar variedade e algumas combinações, você mostra como entende suas consumidoras plus size, além de estimular a compra e aumentar o ticket médio.

Aposte nas peças em renda

Muitas mulheres adoram esse tecido, pois deixam as peças mais elegantes. Além disso, a renda geralmente leva elástico na confecção. Assim, a lingerie adapta-se melhor a qualquer tipo de corpo, valorizando exatamente onde precisa. Outro ponto positivo é que o desenho da renda fica mais visível nas calcinhas e sutiãs plus size, tornando-o ainda mais essencial.

Como as peças plus size são naturalmente maiores, as rendas dão um toque especial, principalmente se forem coloridas. Pense em fazer um jogo de peças misturando as que têm diferentes tecidos, como uma calcinha branca de elastano com detalhes em renda preta.

Pense igualmente em conjuntos ousados, bem como em combinações para lua de mel e peças para o dia a dia. As lingeries plus size devem oferecer conforto e beleza, ajudando a mulher a sentir-se empoderada sem abrir mão do bem-estar de ser quem ela é. Uma dica importante é conversar com suas clientes e saber exatamente o que elas precisam que cada peça íntima proporcione!

Sabia que você pode assinar nossa newsletter? Essa é uma forma de acompanhar nosso blog e receber em seu e-mail as novidades que postamos.