A camisola é uma das roupas íntimas mais adorada pela mulherada. Porque, além de ser uma peça sensual, ela é muito confortável. Assim como existem vários modelos de camisolas, também existem corpos diferentes. Por isso é tão importante que você, lojista ou revendedora, saiba como escolher a camisola certa!

Você deve ter no seu estoque camisolas que agradem a todos os gostos e que vão bem em todos os corpos, afinal, cada mulher é única e especial. Quando nós passamos a entender o que as clientes querem na hora de comprar uma camisola, as vendas também aumentam!

Se você quer conquistar suas clientes e alavancar suas vendas, saiba que é preciso escolher as lingeries corretas. Neste texto mostraremos o que as mulheres consideram na hora de comprar uma camisola. Acompanhe!

Gostos das clientes

Algumas mulheres gostam de tecidos mais transparentes e sensuais, outras preferem camisolas discretas e confortáveis. Lembre-se que as pessoas têm gostos e estilos diferentes, então não adianta comprar camisolas que sejam do agrado de um tipo específico de clientela. Ao escolher as peças, pense em agradar ao maior número possível de mulheres.

É claro que se as suas vendas forem voltadas para um grupo de pessoas com estilo semelhante, então é interessante investir nesse grupo. Como é o caso de lojas que trabalham somente com o segmento Plus Size. No entanto, ter uma diversidade de produtos é sempre importante.

Objetivo da camisola

Enquanto algumas moças compram camisolas mais divertidas e folgadinhas visando o conforto, há também quem procure por uma peça íntima mais sensual para uma noite especial. Como dissemos acima, a funcionalidade da camisola está dividida entre conforto e sensualidade.

Também é interessante, por exemplo, que você pense em datas especiais. Aposte em camisolas preta, vermelhas e cor-de-rosa perto do dia dos namorados. E ofereça camisolas brancas para as mulheres que estão prestes a casar, e assim por diante.

Clientes com diferentes silhuetas

Altas, baixas, gordas, magras, corpulentas, sem muitas curvas: há uma infinidade de corpos. Logo, uma infinidade de clientes, e uma grande frustração é não encontrar uma roupa que se adapte ao seu corpo.

Pensar no corpo das suas clientes vai muito além de, por exemplo, comprar lingeries plus size. Há mulheres que são magérrimas mas têm os seios fartos, ou ainda aquelas que são gordinhas e que não têm quadril. Por isso, procure modelos que se adaptem a cada tipo de corpo para conquistar as suas clientes.

Tecidos diferentes

Invista na diversidade de tecidos para agradar ao maior número possível de mulheres. Quem sente mais calor vai preferir camisolas de tecidos mais leves e frescos, que deixem o corpo respirar. Já as clientes que sentem mais frio vão adorar comprar uma camisola de um moletom bem quentinho.

Tecidos cintilantes, transparentes, camisolas com estampas divertidas ou de renda: apostar em um estoque diverso é a chave para o sucesso de vendas. As clientes percebem quando uma vendedora se preocupa em agradá-las e elas se sentem muito queridas. Portanto, mãos à obra!

Escolher camisola parece uma tarefa simples, mas você precisa ter muita atenção, afinal, é preciso se destacar da concorrência. Se você gostou das dicas deste artigo, assine a nossa newsletter e fique por dentro de outros conteúdos como este!