Você já sabe quais são os tipos de calcinha ideais para valorizar as curvas do seu corpo? Queremos te apresentar alguns modelos para você definir aquele que mais te valoriza!

Pois, usando o modelo errado de calcinha, podem aparecer marcas do elástico da calcinha na roupa e divisões de tecido que não ficam legais no seu look. Para que isso não ocorra, escolher corretamente entre os tipos de calcinha é fundamental. Assim, o seu look ficará impecável, te deixando ainda mais linda e confortável!

Na Fidelitá, temos diversos modelos de calcinha, com funcionalidades diferentes. Desse modo, é possível encontrar a calcinha adequada para cada ocasião. E assim, você ficará confortável e mais segura, além de entender qual modelo de calcinha combina mais com você e com o seu corpo.

Pensando nisso, vem conhecer os tipos de calcinha para encontrar a ideal para o seu biotipo de acordo com cada ocasião!

Fio dental

A calcinha com traseira em fio dental fica muito bem em mulheres com o quadril mais estreito. Pois ajuda a valorizar as curvas do quadril, dando um formato mais saliente. Além disso, como conta com apenas uma fina tira atrás, é indicada para usar com roupas mais justas e que têm o tecido mais fino. Assim, você garante que a calcinha não ficará marcando na roupa e te trará muito mais conforto.

Dessa forma, cai muito bem usar fio dental com legging, saia ou calças mais justas, vestidos colados ao corpo e outras roupas mais ajustadas.

Mas, se você é adepta do fio dental no dia a dia, saiba que ele também pode ser usado assim. Nesse caso, é necessário ter alguns cuidados para não causar irritação e sensibilidade. Tais como, usar calcinha fio dental que seja com tecido duplo e sem elásticos atrás, além de tecidos como o algodão ou a microfibra que possuem toque super macio.

Caleçon

Se você preza pelo sensualidade, o caleçon de renda é uma ótima alternativa! O modelo tem as laterais mais largas e fica como um shortinho. Assim, o bumbum fica coberto com o desenho da renda e a cintura também fica mais marcada.

Se você tem quadris e glúteos menores, o caleçon valorizará as suas formas. Para quem tem mais volume nessa região, também é interessante usar para ter mais segurança. Use quando for vestir saias e vestidos mais curtos, por exemplo. Em ocasiões especiais, para compor looks noite e sensuais!

Tanga biquini

Um dos modelos mais comuns para ser usado no dia a dia. A tanga biquini é interessante para quem tem o corpo do tipo triângulo invertido, que é caracterizado pelo quadril estreito, glúteos menores e os ombros um pouco mais largos. Com suas laterais mais finas e a parte traseira menor, dá a impressão de que o bumbum é maior.

Se o seu corpo tiver o formato de ampulheta, também pode investir nas tangas sem risco. O melhor de tudo é que a tanga combina com diferentes roupas, é só escolher qual combina mais com você!

Cintura alta

As calcinhas de cintura alta são excelentes opções para modelar o corpo, pois elas comprimem a barriga e ajudam a dar o caimento perfeito para as roupas, além de não marcar. Por isso, são perfeitas para esconder imperfeições e moldar a silhueta.

Elas ficam lindíssimas em mulheres que possuem quadril mais largo e mais curvas inclusive na cintura. Opte por modelos como os da nossa Coleção Confort, para você usar no dia a dia com conforto e valorizando seu corpo! Quer conhecer mais? Confira estes 3 modelos:

4607 – Tanga de cós alto. Confortável e versátil, para o dia a dia! Frente com tecido duplo, para uma média compressão do abdômen.

4609 – Calcinha fio dental de cós alto com laterais largas. Confortável e sensual! Modelagem anatômica, valorizando as curvas do quadril.

4627 – Tanga de cós médio. Frente com tecido duplo, para uma leve compressão na região do abdômem.

Percebeu que entre os tipos de calcinha sempre há um para ressaltar as suas características e as curvas seu corpo? Por isso, escolher o modelo certo, valorizará o seu corpo e fará com que você se sinta mais à vontade. Aproveite essas dicas para encontrar o seu modelo de calcinha ideal!

Se você gostou do post, veja também esse post com tipos de calcinha fio dental!