O sutiã é uma peça que está presente no guarda-roupa da mulher desde os primeiros anos da adolescência. Mesmo assim, não é incomum encontrar pessoas com dúvidas sobre qual o melhor modelo para cada tipo de corpo ou a numeração mais adequada.

Uma boa revendedora de lingeries precisa saber tudo sobre o assunto, de forma que saiba orientar suas clientes da melhor forma possível. Pensando nisso, vamos apresentar neste post o sutiã push up! Você vai conhecer suas principais características e de quais formas ele pode ser usado. Continue a leitura para conferir!

O que é um sutiã push up?

A palavra push up significa “empurrar para cima” e isso já entrega a característica mais marcante desse tipo de sutiã. Ou seja, sua estrutura é toda voltada para empinar e unir os seios, fazendo com que eles ganhem uma aparência mais firme e arredondada.

O sutiã push up também pode aumentar o volume dos seios, pois vem acompanhado de um bojo com enchimento.

Para quem o sutiã push up é indicado?

O sutiã push up é uma lingerie super democrática e pode ser usada por todas as mulheres que querem levantar os seios. Mas, eles costumam ser procurados com mais frequência por mulheres com seios pequenos. As quais, mutias vezes, desejam valorizar a região do busto de forma mais simples e natural.

No entanto, ele funciona para todo tipo de corpo. O único detalhe que precisa ser observado é a escolha do tamanho certo . Números maiores ou menores que o ideal fazem com que o sutiã perca sua capacidade de modelar o busto e fique desconfortável.

Para as mulheres com seios mais pesados, e que necessitam mais sustentação, o sutiã push up também pode ser usado. Porém, nesses casos, o importante é que a base do sutiã tenha estrutura adequada para sustentar!

Quais tipos de sutiã push up existem?

O sutiã push up ficou tão popular entre as brasileiras que passou a ser confeccionado em diversos modelos. Desse modo, atendendo as mais variadas demandas. Além das peças mais tradicionais, é possível encontrar o efeito push up em alguns outros modelos.

  • tomara que caia: ideal para usar com peças sem alças ou com alças finas. Esse tipo de sutiã garante a sustentação e oferece mais segurança;
  • com alças reforçadas: ideal para mulheres com seios grandes. As quais necessitam de uma sustentação reforçada e mais conforto para o busto;
  • com decote profundo: valoriza os seios em roupas mais decotadas. Além de ter um design que esconde o sutiã e deixa a mulher mais sensual;
  • nadador e multifuncional: ideal para ser usado com blusas e vestidos mais cavados;
  • e os queridinhos rendados: que ficam ainda mais lindos com um busto bem valorizado!

Essa lista mostra como o sutiã push up pode ser usado em qualquer ocasião. Desde o trabalho, até a balada ou um casamento, sem precisar abrir mão da valorização que ele traz aos seios.

Quer saber quais são todos os modelos de sutiãs push up da Fidelitá? Então confira aqui

Então, seja qual for a preferência de modelo das suas clientes, deixe claro que o sutiã push up sempre oferece conforto, desde que siga alguns padrões de qualidade. E, para evitar que a peça perca sua qualidade em poucas lavagens ou fique com o aro aparecendo em pouco tempo, é importante apostar em uma marca de confiança. Além, é claro, de seguir as instruções de uso e lavagem corretamente!

E você, já conhecia o sutiã push up e todas as suas vantagens? Que tal apresentá-lo para suas clientes e amigas nas redes sociais? É só compartilhar este post!