Existe, no mercado, uma grande variedade de tipos de sutiã, com diferentes formatos, materiais, funções e características. Cada mulher tem as suas preferências e, além disso, alguns modelos são ideais para determinados formatos de corpo ou para usar com blusas e vestidos específicos.

Para atender às expectativas de todas as suas clientes, é muito importante oferecer uma ampla variedade de produtos — sempre de qualidade — e saber orientá-las sobre quais são os modelos que atendem melhor aos seus desejos.

Quer saber quais são os sutiãs coringa que não podem faltar no seu negócio? Continue lendo e confira!

Clássico

O sutiã clássico é aquele modelo básico e extremamente confortável, o mais usado por grande parte das mulheres no dia a dia. Geralmente, tem aro e um bojo simples e funciona bem para todos os formatos e tamanhos de seios. Entretanto, alguns exigem base e alças mais reforçadas.

Esse sutiã deixa o formato dos seios mais bonito sem perder a naturalidade e é ideal para ser usado com blusas básicas, com decotes mais fechados e sem transparências, por exemplo.

Tomara que caia

O sutiã tomara que caia é um modelo sem alças, projetado de forma a ser capaz de sustentar os seios sem a ajuda delas. Existem, inclusive, algumas versões plus size que garantem essa sustentação mesmo para seios maiores. Há, ainda, alguns modelos que vêm com alças removíveis.

Esse é o tipo de sutiã ideal para usar com vestidos e blusas tomara que caia ou qualquer outra peça na qual as alças não possam aparecer, como blusas ciganinha ou de um ombro só.

Triângulo

O sutiã triângulo é mais adequado para as mulheres com seios de tamanho pequeno a médio. Em geral, é utilizado nos modelos cujas alças são mais finas, com espumas e sem bojo nem aro, o que faz com que ele não tenha tanta sustentação (por isso as mulheres com seios maiores devem evitar usá-los).

Um exceção aqui, é para as mulheres que possuem implante de silicone, e que por isso podem usar tamanhos maiores de bojo sem necessitar de tanta sustentação. Nesses casos, o sutiã triângulo também é super indicado!

Atualmente, a moda está em utilizar o sutiã triângulo com bastante renda, deixando-o aparente por baixo de camisas, blusas de tule, camisetas cavadas em golas V. Ou até mesmo sozinho por baixo de blazer, desde que não tenha transparência. Esses modelos, são os chamados top cropped. Confira aqui alguns sutiãs triângulo da Fidelitá!

Meia base

Esse sutiã tem uma base que cobre três quartos dos seios, ou seja, é um pouco mais cavado. Geralmente, tem aro e pode ou não ter bojo. Uma de suas versões é a “balconet”, que tem as alças mais distantes uma da outra e a modelagem mais sensual.

O sutiã meia base valoriza muito o colo e deixa o formato dos seios ainda mais bonito. Por isso, é ideal para usar com blusas ou vestidos com decote mais aberto. Não se esqueça de oferecer também as versões plus size!

Push up

O sutiã push up tem uma aparência básica — clássico, com aro e alças —, mas é muito funcional. Isso porque ele conta com um bojo especial que levanta, aproxima e aumenta o volume dos seios. Por isso, é muito procurado pelas mulheres que têm seios pequenos ou separados.

Esse é o tipo de sutiã perfeito para quem quer valorizar os seios e o colo, especialmente se for usado com blusas ou vestidos mais justos e decotados.

Sutiã Top

O “queridinho fashion” do momento, é o sutiã top. Além de ser super confortável — pois suas versões mais populares são sem aro — ele também é uma opção mais jovial e que lembra a moda fitness. Para saber como aderir a essa aposta fashion, e acertar na produção, é importante conhecer a tendência do sutiã à mostra!

Esse é o tipo de sutiã que pode complementar um look, ou até ser o protagonista. Quando usado nas versões de renda, ele valoriza os seios, deixando a sensualidade ainda mais evidente.

Como já dissemos, a diversidade de modelos de lingerie é enorme. Existem itens de diferentes formatos, estilos e funções, que agradam mulheres de todos os gostos e formatos de corpo. Porém, em meio a toda essa variedade, existem alguns tipos de sutiã que são essenciais no guarda-roupa de todas as  mulheres — peças coringa que nunca podem faltar em seu negócio.

Se você gostou deste texto, assine a newsletter e receba todas as nossas dicas em sua caixa de entrada!

Aproveite e confira também o post com os principais tipos de sutiã com bojo.