Você sabe como guardar lingeries da maneira correta? Isso contribui muito para dar uma maior durabilidade às peças. Assim, se você deseja que suas calcinhas e sutiãs possam ser usados por mais tempo, é importante tomar alguns cuidados na hora de colocá-los no armário.

Por serem feitas de materiais delicados, as lingeries devem ser acomodadas de uma forma específica para conservar melhor a qualidade. Por isso, para te ajudar nessa tarefa, criamos este artigo com dicas de como guardar suas roupas íntimas corretamente. Boa leitura!

Dobre as calcinhas em envelope

Vamos começar com a gaveta de calcinhas. O ideal é que elas sejam dobradas em formato envelope, ou seja, as laterais devem ser dobradas uma sobre a outra em direção ao centro da peça. Em seguida, a parte com o forrinho da calcinha é passada acima das laterais que foram dobradas e acomodada dentro do elástico, formando um envelope. Assim, as calcinhas não desdobram dentro da gaveta. Além de ficar bem mais fácil visualizar na hora de escolher qual vestir!

Mantenha as peças enfileiradas

Uma dica de como guardar lingeries na gaveta é acomodar as calcinhas e sutiãs em fileiras. Isso vai evitar que as peças fiquem bagunçadas, abarrotadas ou amontoadas umas sobre as outras. Além de ser mais prático na hora de encontrar o modelo desejado. Você pode organizar de acordo com o tipo, cor ou até a prioridade de uso. Por exemplo, deixando as lingeries mais básicas na frente e os modelos com rendas ou bordados mais ao fundo da gaveta.

Guarde os sutiãs na gaveta

Ao armazenar os sutiãs na gaveta, é preciso ter o cuidado para não danificar os bojos. Pois, para os sutiãs com bojo, o indicado é que eles fiquem encaixados um dentro do outro e abertos, sem amassar a espuma do bojo. Também é bom evitar que os sutiãs permaneçam prensados junto a outras peças ou que os bojos sejam viradas para o lado contrário, pois isso vai amassar a espuma.

Portanto, sutiãs com armação e sem bojo podem ser dobrados ao meio na hora de guardar. Mas, se a peça for mais estruturada, deve ficar aberta na gaveta para não deformar! E. assim como as calcinhas, eles podem ser armazenados de acordo com a prioridade de uso.

Use organizadores ou divisórias

Divisórias deixam a gaveta mais organizada e ajudam para que as peças durem mais. Então, as calcinhas podem ficar enroladas nos compartimentos para facilitar na hora de escolher a que será usada. Ao guardar os sutiãs nessas divisórias, é importante tomar cuidado ao enrolar as alças. E, se houver espaço suficiente, o melhor é deixar a peça esticada para evitar que os fechos traseiros enrosquem.

Se não tiver espaço em gavetas, pendure os sutiãs em cabides

Se você não tem espaço suficiente nas gavetas, para deixar seus sutiãs abertos, uma dica é usar cabides. Por isso, quando há mais espaço no cabideiro, pendurar os sutiãs é uma boa dica para que as peças fiquem mais preservadas, além de ser fácil encontrá-los ao abrir o guarda-roupa. Essa alternativa é perfeita no caso dos sutiãs com bojo, já que eles não correm o risco de ficarem amassados na gaveta. As peças de renda também vão durar mais, pois pendurar no cabide vai evitar que os fios de renda enrosquem e danifiquem as lingeries.

Agora que você aprendeu como guardar lingeries da maneira correta, vai perceber que as peças terão um tempo de vida maior. E, lembre-se de que o ideal é que elas sejam guardadas com uma boa ventilação, evitando o uso de sachês e aromatizadores, o que pode causar alergias e irritação na pele.

Armazenar corretamente é importante, mas lavar e secar também!

Além do armazenamento correto de suas lingeries, é importante seguir as instruções de lavagem e secagem, para suas peças durarem mais. Confira aqui como lavar e secar suas lingeries.

Gostou das dicas? Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail novos postagens do blog!