Já faz um tempo que a moda e a elegância invadiram o quarto e decretaram tendências em camisolas e lingeries. As opções são divertidas, temáticas e sensuais, sem deixar o conforto e a praticidade de lado. E a força desse mercado é tanta, que a onda do momento é usar pijamas na rua! (Claro que são pijamas bem elaborados, que até parecem roupas).

Ao analisarmos as tendências em moda íntima, podemos constatar que as camisolas, em versões slip dress, realmente ganharam as ruas. Elas inclusive, são usadas em looks combinando bolsas extravagantes e botinhas fofas. Muitas famosas já aderiram à moda e nos deixam a lição valiosa de ousar mais! Confiando em nós mesmas para desfilar nas passarelas do dia a dia.

Você sabia que pode aproveitar essa nova onda para vender mais e fidelizar clientes? Então, confira neste artigo as melhores peças para apostar em linha noite!

Camisolas rendadas

As lingeries de rendas são clássicas no vestuário feminino. Pois, elas constroem um ar elegante e sensual, ao mesmo tempo em que tornam as peças mais delicadas e leves.

Portanto, para uma aposta certeira nas tendências em camisolas, a dica é a camisola de renda! Inclusive, você pode usar camisolas de renda na rua, apostando nos detalhes em renda na gola, em mangas ou na barriga. Invista em cores que se destacam na pele, pois a transparência da renda chamará atenção para o contraste. E priorize desenhos diferentes e formatos grandes, que agregam maior valor visual ao conjunto.

Transparência nas camisolas

Muitas pessoas só pensam em transparência nas peças íntimas, justamente pelo ar de sensualidade e mistério que ela acrescenta às peças. Entretanto, a moda de usar pijamas na rua nos convida a repensar os usos dessa tendência nas camisolas.

Por revelarem a pele e o corpo, quem usa transparências são as pessoas mais confiantes e seguras de si mesmas. Se a peça for bem planejada, pode ser usada para realçar detalhes de pontos estratégicos — como tatuagens, sinais de nascença e joias.

Combine as camisola com transparência, com roupas mais pesadas, como jaquetas jeans e casacos de couro, que conferem um ar despojado.

Camisolas de cetim

Por ser confortável, o cetim é um tecido queridinho para as peças de linha noite. E as camisolas de cetim trazem elegância e jovialidade, além de serem sensuais — dependendo da combinação de peças. E, para quem deseja um look moderno, vale a pena investir em combinações com saias, sendo a camisola curta usada por dentro.

Conforme o tecido usado da segunda peça, o conjunto pode ser versátil e elegante para uso no trabalho e, depois, em um happy hour. Já para um visual completamente noite, salto e maquiagem combinando com os detalhes da camisola formam a pedida perfeita. Portanto, entre as tendências de camisolas, as que são de cetim têm maior versatilidade, junto com o slip dress.

Slip dress

Seu nome significa, literalmente, vestido de dormir. A peça é muito confortável e bonita. Inclusive, famosas como Rihanna, Bruna Marquezine e Gigi Hadid são frequentemente fotografadas em looks que combinam esse modelo com outras peças usuais — como botinhas e camisetas.

Sendo resgatada dos anos 90, essa tendência de camisolas é muito versátil e feminina, além de ter o glamour vintage. A peça é excelente para destacar acessórios como cintos, chapéus, bijuterias e bolsas. Um dos looks mais apostados para as estações de transição — outono e primavera — é combinar ankle boots, cinto e chapéu em cores de destaque à do slip dress.

Mas, como escolher entre as tendências de camisolas?

Para escolher as peças da moda, o mais importante é observar seu estilo e se você terá conforto. Todas nós podemos abusar do estilo, só precisamos saber qual é o nosso. Combine peças casuais e a camisola de sua escolha, fazendo sobreposição de itens e formando o visual que tem a sua cara.

Porém, o mais importante é escolher a camisola de acordo com o modelo de corpo. O conforto deve ser prioridade em qualquer peça do vestuário, principalmente se for usada para trabalhar o dia todo ou dormir. Outra dica, é ter sempre em mãos a tabela de medidas para acertar no tamanho das peças!

Existe sim moda para dormir, e as tendências de camisolas comprovam isso. Mas, na escolha das peças, o mais importante é o conforto e o estilo de quem as usa. Por isso, escolha o estilo que combina com você, e opte sempre por dar a sua personalidade às roupas que você usa!

Gostou deste artigo? Então compartilhe com suas amigas e assine nossa newsletter! Assim você estará sempre antenada no universo da lingerie.

Ficou interessada em conferir as camisolas da Fidelitá? Então clique aqui e veja nossos modelos!