Apesar de muita gente ainda cultivar alguns preconceitos em relação às calcinhas de cintura alta, na moda elas estão de volta! E, definitivamente, essa é uma tendência que vai continuar no próximo ano.

Um dos diferenciais da cintura alta, é que ela podem sim deixar qualquer mulher mais sensual, ousada e atraente. Quer saber como e quais são os modelos mais indicados para cada tipo de corpo e modelo de roupas? Então, continue a leitura deste post!

Por que devo utilizar a calcinha de cintura alta?

As calcinhas de cintura alta podem realmente fazer milagres e salvar aquele look nos quais as calcinhas de cinturas mais baixas ficariam muito marcadas. De modo, a ressaltar partes do corpo onde, muitas vezes, a mulher gostaria que ficassem “camufladas”.

Além disso, as calcinhas de cintura alta “comprimem” a barriga (dando um efeito de emagrecimento). Elas também ficam perfeitas por baixo de qualquer vestido, por modelar a silhueta. Outras vantagens estão em proporcionar mais sensação de liberdade por serem “cavadas”, disfarçar imperfeições e modelar a cintura. E, se forem confeccionadas em tecidos macios e com modelagem adequada, elas podem sim ser muito confortáveis!

E tem mais: você sabia que as calcinhas de cós alto também podem ser um “trunfo” para as mulheres baixinhas, já que elas alongam a silhueta? Pois é! Ao colocar um sapato de salto alto, uma calça e uma calcinha de cintura alta, você acaba alongando a silhueta. Já que a cintura fica evidenciada, e as pernas, com a ilusão de serem maiores.

É possível ficar sexy utilizando as calcinhas de cintura alta?

Sim, é totalmente possível ficar sensual usando essas calcinhas! Nesse caso, escolha modelos rendados ou com transparência para dar aquele charme e sensualidade ao look íntimo. Se quiser ficar ainda mais “mulher fatal”, uma dica é combinar a calcinha com um sutiã tomara que caia, por exemplo, incorporando um estilo pin-up sexy.

Quais os melhores looks para serem usados com esse tipo de calcinha?

1. Saia evasê de cintura alta

Esse tipo de saia é conhecido pela semelhança do formato com a letra “A”. Isso porque elas são justas na cintura e mais soltas nas pernas, dando um efeito rodado. As calcinhas de cós alto são ótimas com essa saia, porque vão afinar ainda mais a cintura e aumentar os quadris!

2. Saia lápis de cintura alta

As saias lápis são feitas a partir de um corte mais reto e “seco”, e geralmente são justas, com cintura alta e marcada. São ideais para serem usadas com as calcinhas de cós alto justamente por marcarem muito. Nesse caso, o ideal é optar pelas calcinhas que não tenham costura aparente, nem rendas, sendo as mais neutras possíveis.

3. Shorts e calças de cintura alta

Os shorts e calças de cintura alta são versáteis e podem ser usados em diversos tipos de ocasiões, desde as mais formais às mais descontraídas. A calcinha de cós alto que acompanha esses modelos vai ajudar a colocar tudo “no lugar certo” e disfarçar imperfeições na região abdominal.

4. Todos os tipos de vestidos

Como dito acima, essas calcinhas são ótimas para serem usadas com quase todo e qualquer vestido. A não ser que eles tenham um decote muito proeminente nas costas ou recortes que não permitam o uso de calcinhas grandes.

Fora isso, as calcinhas de cintura alta podem usar usadas com vestidos rodados, justos, para ir a festas ou à padaria. Enfim, não há praticamente, restrições!

Como visto, a era do preconceito com as calcinhas de cintura alta está acabando. Porque elas voltaram e, dessa vez, para ficar por muitas temporadas!

Gostou do artigo? Aproveite a visita e veja como você pode estar na moda com looks fashion e ainda se sentir confortável com eles!