As lingeries surgiram com o objetivo de redesenhar a silhueta feminina. Inicialmente eram peças desconfortáveis, e eram usadas por muitas mulheres apenas para estar “na moda” ou dentro dos costumes da época. O objetivo das lingeries não era proporcionar conforto e bem estar às mulheres.

Com o surgimento dos espartilhos, o desconforto só aumentou. O objetivo era manter as costas eretas, levantar os seios e deixar a cintura mais fina. No entanto, eram peças extremamente apertadas que machucavam a pele, e podiam até mesmo causar lesões internas.

Posteriormente, a ideia de usar essas e outras peças de lingerie apenas para seguir um ideal ou padrão de beleza, motivou muitas mulheres a protestarem contra o seu uso.

Com o passar dos anos, as lingeries mudaram, e hoje já existem diversos modelos para corpos diferentes e opções variadas para todos os gostos. Mas você ainda precisa ficar atenta ao escolher suas lingeries, para ter o conforto garantido!

Peças fabricadas com tecidos de baixa qualidade, muito apertadas ou muito soltas, com acabamentos ásperos e elásticos desprotegidos, são causas comuns de queixas entre as mulheres.

Como vimos, as lingeries podem e devem proporcionar conforto ao vestir. Mas, você sabe quais características observar ao escolher sua lingerie confortável? Confira aqui alguns pontos a observar.

Calcinhas confortáveis

Nas calcinhas, observe o tecido utilizado. Normalmente as peças em algodão são de toque macio e suave, possuem durabilidade e menor incidência de reações alérgicas.

Já os tecidos de supermicrofibra, possuem uma tecnologia diferenciada, por se tratarem de uma fibra sintética que combina o elastano com a poliamida. Resultando em um tecido ótimo para peças íntimas, super confortáveis e fresquinhas para usar no dia a dia.

Outro ponto indispensável, é a escolha do tamanho. Calcinhas muito apertadas e com elásticos desprotegidos, machucam e marcam a pele.  Além de incomodarem em momentos comuns do dia a dia.

Independente do tecido escolhido para a calcinha, o forro sempre deve ser em algodão. Pois além de ser muito mais confortável, o algodão ajuda a evitar a proliferação de fungos e bactérias e promove melhor respiração da região íntima. Assim, sendo o tecido mais indicado por especialistas e médicos da área.

 Todos os modelos de calcinha são confortáveis?

Calcinhas fio dental, por exemplo, ainda são muito criticadas por se tratar de uma peça que entra em contato direto com uma região muito sensível do corpo.

Mas você sabia que é totalmente possível vestir calcinhas fio dental com muito conforto? Para isso, prefira calcinhas com tecido duplo na parte de trás. Além de costuras discretas e bem finas, permitindo que você use a peça sem nem mesmo lembrar-se dela, e sem a necessidade de ficar “ajeitando” a calcinha durante o uso.

A escolha do modelo de calcinha é algo muito pessoal, e depende também das curvas do seu corpo. Por isso existem variados modelos e opções de tamanhos. Quando escolher suas calcinhas, opte por modelos que valorizem o seu tipo de corpo. Além de te deixar ainda mais linda, a calcinha correta e confortável é importante inclusive para manter sua saúde íntima.

Então, independente do modelo, as calcinhas protegem a região íntima e podem sim permitir muito conforto! Vem conferir aqui os modelos de calcinha da Fidelitá.

E o sutiã, também pode ser confortável?

Há muitas controvérsias sobre o uso do sutiã e sobre suas vantagens e desvantagens. Mas com tantos modelos criados até hoje, é difícil não ter aquele preferido, ou aquele indispensável na nossa gaveta.

Provavelmente você já ouviu falar que usar sutiã faz mal e que deixa os seios mais flácidos. Mas isso não passa de um mito, pois não existe nenhum malefício para a saúde da mulher em usar sutiãs e nenhuma relação entre o sutiã e a flacidez. Pelo contrário, não usá-los para praticar exercícios por exemplo, pode aumentar a flacidez do seio.

Outro motivo que leva muitas mulheres a acreditarem que usar sutiã é desconfortável, é quando o mesmo machuca ou aperta a pele e algumas vezes até causa assaduras. Mas, isso ocorre quando o modelo escolhido é muito apertado ou fabricado com baixa qualidade. Por exemplo, onde a barbatana, aro e até mesmo o tecido, acabam causando atrito no movimento do dia a dia, tornando as peças inimigas do conforto.

E para dormir, essa decisão é totalmente sua. Não existem vantagens ou desvantagens, apenas faça aquilo que te fizer bem de acordo com seus gostos e necessidades. Para mulheres com um volume muito grande de seios, dormir com um sutiã top e sem aro, pode até ser mais confortável.

Sutiãs ajudam a sustentar os seios com conforto?

Muitas mulheres com seios médios ou pequenos, não vêem tanta necessidade no uso do sutiã como sustentação. Mas mulheres com seios maiores e mais pesados, podem sofrer com dores nas costas, e por isso, o tem como seu maior aliado.

Então, para que o sutiã possa realmente ajudar a sustentar com conforto, ele precisa ter algumas características específicas. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, as alças não são e nem podem ser responsáveis pela sustentação do seio. Por isso, o grande diferencial da sustentação está na base do sutiã, ou seja, a faixa de tecido que cobre o tórax e as costas. É importante também, observar os aros, barbatanas, bojo e elásticos, para que você obtenha a sustentação que procura.

Confira nosso post com dicas para escolher o sutiã de sustentação ideal, e descubra como escolher o sutiã correto para você!

Como escolher um sutiã confortável?

Assim como nas calcinhas, é essencial que sejam observados todos os detalhes dos sutiãs para escolher o mais confortável.

Portanto, observe a qualidade do tecido, elásticos, bojo e demais materiais utilizados na construção do sutiã. E, cuide para escolher o tamanho correto para vestir no seu corpo sem apertar e garantir o conforto. Quer entender melhor como escolher o tamanho certo? Então confira nesse post aqui.

Além do conforto, as lingeries também são famosas por sua sensualidade. E ainda, por aumentarem a autoestima da mulher. Por isso, aposte em uma bela lingerie para uma noite especial, ou simplesmente para se sentir linda!

Viu quantos benefícios temos, com a lingerie como nossa aliada? Deixe nos comentários o que mais você ama nas lingeries confortáveis e que faz toda a diferença para você!