Comprar peças íntimas é um momento especial que, apesar de prazeroso, pode envolver muita indecisão. Existe uma infinidade de modelos disponibilizados no mercado. E, apesar de sermos atraídas pela beleza das lingeries, esse não é o único fator que deve ser observado ao fazer novas aquisições. Por isso, vamos te mostrar os diferenciais das lingeries feitas em poliamida, para você ter mais informações na hora da compra!

Muitas mulheres acabam comprando calcinhas e sutiãs, escolhendo apenas aspectos visuais. Por exemplo, as opções de cores, a presença de renda, bordados ou tule.

Contudo, saber avaliar o tecido no qual a lingerie foi confeccionada possibilita uma escolha mais acertada. Principalmente em termos de conforto e qualidade. Inclusive, a escolha do tecido pode influenciar na saúde íntima. Pois, se o material escolhido impedir a transpiração na região íntima, há possibilidade de ocasionar irritações e alergias.

Portanto, as lingeries feitas em poliamida têm características que fazem delas uma opção segura para o corpo feminino. Continue a leitura, e tire as suas dúvidas e atenda às necessidades das suas clientes, aliando beleza, conforto e qualidade!

1. Posso confiar na qualidade das lingeries feitas em poliamida?

Com certeza! A poliamida é uma fibra sintética de alta resistência, sendo comumente encontrada em vários tipos de roupas, moda praia e íntima.

Os tecidos compostos por poliamida, tem características de muita praticidade. São fáceis de lavar, tem secagem rápida e possuem um toque agradável e suave. Por isso, são uma excelente matéria-prima para a confecção de lingeries.

Por ser considerada uma fibra sintética bastante nobre, a poliamida pode estar presente em diferentes matérias-primas. Por exemplo, nos tecidos lisos – ideais para lingeries dia a dia – ou ainda nas rendas e tules, que enfeitam as peças íntimas.

A poliamida também pode ser usada na composição dos elásticos. Podendo aparecer nos elásticos externos — aqueles que ficam aparentes, em cores, formatos e larguras diferentes — ou nos elásticos embutidos, que ficam escondidos nas peças íntimas, costurados nos cós das calcinhas ou nas bases dos sutiãs para garantir firmeza e sustentação.

2. As peças íntimas em poliamida impedem a transpiração?

De forma alguma. Sabemos que a transpiração na região íntima é uma preocupação comum entre as mulheres, por isso as lingeries utilizadas devem permitir que a pele “respire”.

Ao contrário do que muita gente pensa, a poliamida de qualidade não impede a transpiração. Ela troca calor com o corpo e não deixa que as áreas de contato fiquem úmidas com a retenção do calor. Dessa maneira, não há proliferação de bactérias, e a saúde íntima da mulher não é comprometida!

Por isso, a poliamida também é recomendada para lingeries dia a dia, assim como o algodão.

3. Ao comprar lingerie, qual é a melhor opção: poliamida ou poliéster?

Por ter baixa absorção da umidade e toque macio, bem semelhante ao algodão, as peças íntimas em poliamida são a melhor opção.

O poliéster também é uma fibra sintética, porém ele é inferior em qualidade. Por ser mais quente que outras fibras e ter o toque áspero como uma de suas características principais, o poliéster pode provocar incômodo em quem usa a lingerie.

Já a perfeição da poliamida é comparada à da seda. As peças íntimas em poliamida são leves, macias, não deformam nem encolhem com as lavagens. Por serem excelentes para o conforto das peças íntimas, os tecidos de poliamida são amplamente utilizados pelas lingeries da Fidelitá.

Os tecidos aceitam acabamentos diferenciados, e esse é o motivo pelo qual você encontra tantas peças íntimas em poliamida que são lindas!

Esse post foi útil e esclareceu as suas dúvidas? Conte para nós aqui nos comentários quais foram as suas impressões! E se você revende lingeries, agora você já sabe que investir nas peças íntimas em poliamida, pode deixar suas clientes maravilhadas e satisfeitas.