Se existe uma palavra que pode definir as tendências de moda lançadas nos últimos anos, a palavra é praticidade. O estilo de vida das pessoas exige isso, desde o sapato até a lingerie. Por isso, o sutiã multiformas é um aliado queridinho por várias mulheres!

Que mulher nunca se atrasou tentando encontrar o sutiã certo, que não ficasse mostrando a alça em uma blusa? Afinal, principalmente em ambientes mais elegantes e formais, não é ideal que a alça esteja à mostra. A menos, é claro, que sua intenção seja mostrar um sutiã rendado em um look diferenciado.

Mas calma! Existe uma solução chamada sutiã multiformas, também conhecido por sutiã com alça removível ou até sutiãs multifuncionais. Quer ver como essa peça é essencial no seu guarda-roupa? Então acompanhe este post!

Alças cruzadas nas costas

Quando a alça do sutiã é removível, torna-se possível recolocá-las de algumas formas diferentes da tradicional. Uma das maneiras é cruzando as alças nas costas, de forma que elas pareçam um X.

Isso faz com que elas desapareçam na hora de usar uma camiseta regata ou uma blusa um pouco mais cavada na região das costas. Prender o sutiã dessa maneira também garante um efeito UP nos seios, valorizando o busto para um decote mais aberto, por exemplo.

Alça cruzada atrás do pescoço

Outra forma de usar o sutiã multifuncional é passando uma das alças por trás do pescoço, a chamada “frente única”. Esse uso é ideal para blusas de frente única que ficam presas nessa região. Além de roupas com outros modelos mais cavados ou decotados nas costas.

Com a alça ajustada dessa forma, além de conseguir esconder o sutiã de forma adequada, o busto ainda fica mais erguido, ajudando a valorizar mais o look.

Em alguns casos, pode ser interessante usar um modelo de sutiã que tenha alças transparentes. Assim, você pode ficar ainda mais segura, principalmente em roupas muito claras ou que marcam o corpo.

Alças engatadas na calcinha, ou roupa de baixo

Alguns modelos de blusa e vestido, possuem as costas abertas, com um decote bem acentuado. Fazendo com que um sutiã tomara que caia, por exemplo, não seja suficiente.

Nesse caso, o sutiã multiformas com engate Y, é a melhor opção. Ele permite que você vista o sutiã com alças cruzadas, tradicionais, ou frente única. E ainda deixa as costas sem “ligação” na faixa do tórax. Assim, o sutiã é sustentado pelo engate Y, que pode ser preso tanto na calcinha, quando na roupa de baixo, como uma calça.

Totalmente sem alça

Não podíamos deixar de falar da forma mais tradicional de se usar o sutiã com alças removíveis. Ao removê-las, a peça vira um sutiã tomara que caia. O qual pode ser usado com roupas sem mangas e alças, ou até mesmo com aquelas em que as alças são bem fininhas.

Porém, essa é uma opção que não garante muita sustentação, pois a base do sutiã tomara que caia precisa ser bem reforçada para ser usado sem alças.

 

Para investir nesse tipo de peça, um sutiã multiformas que seja prático, é essencial observar também a qualidade do material. Ao esticar as alças do sutiã ou removê-las por completo, acontece uma alteração em sua forma original (por sofrerem com a elasticidade).

E se o sutiã não for projetado para suportar esse tipo de alteração, podem acontecer deformações que o deixam inutilizável em pouco tempo. Por isso, invista em marcas confiáveis.

Agora você já sabe que, com apenas um sutiã, você fazer variadas adaptações. As quais se adequam aos mais variados modelos de roupas, facilitando seu dia a dia e garantindo mais estilo!

A Fidelitá Lingerie tem sutiãs multifuncionais pensados para facilitar a rotina e te deixar ainda mais confiante! Venha conhecer nossos modelos!