O sutiã é uma peça importante do guarda-roupa feminino. Seja para dar sustentação, conforto ou para complementar o visual. Esse item deve ser escolhido de acordo com as necessidades de cada mulher.

Mas, muitas mulheres com seios grandes sentem mais dificuldade em encontrar sutiãs que atendam às suas necessidades. Além, de muitas vezes nem saber quais atributos essa peça tem que trazer para que proporcione o conforto necessário.

Cada corpo é diferente e único. Portanto, é essencial que, em primeiro lugar, você saiba avaliar o corpo das clientes e identificar os modelos de sutiã disponíveis. Assim, fica fácil saber qual deles se adequa melhor às curvas de cada uma, afim de encontrar o sutiã ideal.

Ficou interessada e quer saber como indicar o melhor sutiã para quem tem seios grandes? Então, continue lendo!

Como saber se o sutiã não é adequado?

O corpo dá alguns sinais de que o sutiã não está adequado. Mas, um dos problemas é que as mulheres estão tão acostumadas a usar sutiãs errados, que elas mal percebem esses alertas.

Por isso, atente-se a algumas reações do corpo, que indicam o mal uso do sutiã, ou seja o sutiã errado. Veja quais são elas:

  • sutiã subindo ou alto demais nas costas (que precisa ficar ajustando a alça o tempo todo);
  • coceira incômoda nos lugares onde o sutiã aperta;
  • espaço vazio entre os seios e o sutiã;
  • marcas vermelhas na pele;
  • aro cutucando e machucando os seios;
  • sutiã esmagando os seios e formando o terrível efeito “quatro seios”.

Se você, ou as suas clientes se identificam com um ou mais itens citados acima, está na hora de indicar uma troca de sutiã. E cuidado, não pense que regular as alças resolverá o problema, afinal, as alças são responsáveis por apenas 10% da sustentação dos seios. Então, o segredo é a base do sutiã sustentar da forma correta.

Mas, e quais são os critérios para a escolha do sutiã perfeito?

Agora que você entendeu o que deve ser observado a respeito do uso do sutiã para verificar se ele está sendo utilizado de forma incorreta, veja quais são os critérios que devem ser levados em conta para a escolha da peça perfeita. Acompanhe.

Tamanho

Uma das questões mais importantes é escolher o tamanho correto de sutiã. Se ele for maior que o ideal, a peça não dá sustentação e, se for menor, marca e incomoda.

Muitas mulheres não sabem, mas a numeração dos sutiãs é dividida em duas partes. Uma referente ao tamanho das costas, de numeração 40, 42 e por aí vai. E outra que mede o tamanho dos seios, e que leva as letras A, B, C e assim por diante.

Porém, a maioria das mulheres compra as peças de lingerie, escolhendo apenas pelo tamanho numérico e, por isso, o sutiã não fica bom. Então, o tamanho ideal é uma combinação entre a medida das costas e a medida dos seios.

Confira nesse post, como medir corretamente e achar o tamanho de costas e dos seios.

Afinal, há mulheres com as costas mais largas mas que não têm tanto seio — e o contrário também é verdadeiro. Portanto, fique atenta às duas numerações e encontre a peça mais adequada tanto para os seios e quanto para as costas.

Estrutura

Mulheres com seios grandes costumam ter dificuldades para encontrar o sutiã ideal. Quando o bojo acomoda perfeitamente, o sutiã pode ficar largo nas costas. Quando as laterais ficam corretas, o bojo não serve. No entanto, uma coisa é certa: essas mulheres precisam de conforto e de modelos que não prejudiquem a postura.

Sutiãs para seios grandes devem oferecer um bom suporte. Por exemplo, as laterais e as taças da peça, que têm papel essencial nesse quesito.

Alças largas, reforçadas e de toque macio, ajudam na sustentação, aliviam o peso e evitam que a pele fique marcada e os ombros machucados. Mas, ao contrário do que muitos pensam, as alças ajudam bem pouco no quesito sustentação. Então, a função das alças, está mais relacionada ao conforto.

Por isso, para uma boa sustentação, você precisa prestar atenção na base do sutiã. O ideal é que esses sutiãs tenham as laterais largas, pois 90% da sustentação do seio é dirigida às laterais. E o bojo precisa ser firme e dar uma sustentação completa. Outra parte do sutiã responsável pela sustentação do seio são as faixas do tórax — logo, modelos com faixas reforçadas no tórax também são indicados.

Confira aqui, os sutiãs de sustentação da Fidelitá, que dão maior reforço à base!

Objetivo

Outro ponto importante é saber qual é o tipo de seio e qual é o efeito desejado. Por exemplo, se a intenção é levantar seios caídos, o sutiã deve estar firme na base, e ter um bojo bem estruturado, além do tamanho ideal para garantir a sustentação.

Já para quem busca conforto e uso no dia a dia, um modelo de sutiã sem aro com sustentação, pode ser uma ótima indicação!

Mas, se a cliente quer um efeito evidente de que os seios estão no lugar correto, então deve optar por modelos com aro e base bem reforçada. Inclusive, numa proposta de sutiã tomara que caia, para ficar ainda mais sensual.

E quem deseja disfarçar os seios grandes, deve investir em peças que cubram todo o seio e que distribuam seu volume pela taça. Bojos e enchimentos devem ser evitados pois eles realçam os seios.

Também é importante que a peça seja confeccionada em material resistente e de qualidade. Permitindo que a pele respire e não cause aquecimento excessivo. Principalmente para uso no dia a dia. Por isso, fique atenta ao tecido utilizado na confecção dos sutiãs.

Ocasião

A última questão que deve ser analisada na compra de um sutiã é a ocasião em que ele será usado. É importante saber se a peça será utilizada no dia a dia ou em ocasiões especiais. Pois, nessas situações ela deverá ser combinada com o estilo e a cor da roupa e, ainda, com o formato do decote.

Se a cliente for usar o sutiã no dia a dia, ela deve usar um modelo bem reforçado e confortável. Já os modelos mais ousados devem ser deixados para ocasiões especiais, nas quais ela queira evidenciar o tamanho dos seios.

Quais modelos são mais indicados para mulheres com seios grandes?

Agora você já conhece algumas das características que um sutiã deve ter para atender às necessidades de mulheres com seios grandes, mas quais seriam os modelos ideais em que se deve apostar Alguns reúnem todos esses atributos, o que facilita a compra e também a indicação para cada cliente. Veja alguns modelos em que você pode apostar.

Sutiã estruturado

O sutiã estruturado é uma peça pensada justamente para oferecer mais sustentação, conforto e segurança para a mulher no dia a dia. A costura dessa peça é reforçada e a base pode ser bem mais larga. As alças também são um pouco mais largas, o que garante ainda mais conforto.

Ele também tende a abranger uma área maior dos seios, para que eles fiquem melhor acomodados. O importante neste tipo de sutiã, é a modelagem (as curvas que a lingerie precisa acompanhar no corpo) e materiais mais resistentes. Por isso, tecidos e elástico de qualidade, e com um percentual maior de elastano (mais power), irão sustentar melhor e com mais conforto.

Confira aqui, os sutiãs de sustentação da Fidelitá.

Sutiã com bojo interno liso

Mesmo com seios grandes, algumas mulheres podem escolher peças com enchimento para ganhar ainda mais volume ou até mesmo por acreditar que esse tipo de bojo garante mais firmeza no dia a dia. O resultado quase sempre é uma pele marcada, sensação de aperto e incômodo, portanto, o ideal é fugir desse preenchimento interno que muitas peças trazem. O famoso enchimento “push-up”.

Nesse caso, procure por peças de bojo liso, sem nenhum tipo de enchimento. Pois, a acomodação do busto dentro da peça será muito melhor, já que o foco não é gerar volume e sim proporcionar o máximo de conforto.

Sutiã top

O top é uma peça ideal para ser usada na academia ou na prática de esportes, mas o conforto que essa peça proporciona fez com que as mulheres passassem a usá-la também no dia a dia.

Por isso, o sutiã top pode ter bojo ou não e essa escolha vai depender da capacidade de sustentação da peça. Ele tem alças largas e decote um pouco mais fechado, que favorece a movimentação com segurança e conforto. Na Fidelitá, temos alguns modelos de sutiã top sem aro, inclusive na linha plus size. Confira aqui!

Além disso, o sutiã top ainda proporciona muita praticidade, já que é possível sair do trabalho e ir direto para a academia, sem a necessidade de trocar de sutiã.

Quais são as consequências do uso do sutiã errado?

Sutiãs de tamanho errado podem causar problemas sérios na vida das mulheres de seios mais avantajados. Para quem tem os seios realmente grandes, a ponto de causar dores nas costas, o sutiã serve como um apoio de sustentação.

Desse modo, para que a coluna não fique sobrecarregada com o peso dos seios, o sutiã precisa ser forte e bem estruturado. Caso contrário, se o sutiã for frouxo, alguns problemas na coluna e na postura podem aparecer.

No entanto, se o sutiã for apertado demais, a saúde dos seios será comprometida. Não é exagero nem blefe: pressão excessiva nos seios, além de causar dor, pode causar sérios problemas — como dificuldade para respirar.

Portanto, não coloque a saúde de suas clientes em risco. Siga todas as instruções citadas acima, indique o modelo correto de sutiã e evite qualquer tipo de problema. Seguindo esses passos será fácil indicar o melhor sutiã para quem tem seios grandes! Optando sempre por peças bonitas, úteis e confortáveis.

Gostou do texto? Então, você está mais do que convidada para conferir este outro post no qual nós indicamos o melhor modelo de lingerie para cada tipo de corpo. Até já!