As mulheres são criteriosas e exigentes, principalmente quando falamos sobre vestuário e é claro, moda íntima. Por isso, mais do que vender lingeries em sua loja ou revenda, você precisa estar atenta ao ambiente que oferece para suas clientes terem a melhor experiência de compra! Os móveis para loja de moda íntima, precisam ser pensadas para harmonizar com os produtos e serviços oferecidos.

Mas, antes de decorar uma loja de peças íntimas, é preciso entender como esse mercado funciona. E assim, escolher a decoração e a mobília certas para o seu estabelecimento. Quer saber quais são os melhores móveis para loja de moda íntima? Continue a leitura e descubra!

Decoração de acordo com o público-alvo

Antes de dar qualquer passo, é preciso definir para quem suas peças serão destinadas, ou seja, o seu público-alvo. Para isso, é preciso responder a algumas perguntas, como:

  • quem você considera seu cliente ideal? (estado civil, profissão, idade, poder aquisitivo etc.)
  • como é a rotina desse cliente e quanto tempo disponível ele tem?
  • quais são suas maiores preocupações e frustrações?
  • de que maneira ele costuma pesquisar e comprar produtos? (loja física, loja online ou ambos?)

A partir dessas respostas, já é possível dar uma “cara” para a sua loja, pensando em um estilo que agrade o tipo de público que ela receberá. Vamos ver alguns exemplos:

Perfil I

Considere que a sua loja está situada em grandes centros. E o público majoritário são mulheres jovens, solteiras, independentes, com uma boa renda e que gostam de sair e se divertir. Nesse exemplo, o ideal é apostar em um estilo de decoração moderno e contemporâneo. Você pode utilizar manequins expostos com lingeries rendadas e ousadas em cores quentes e chamativas.

Perfil II

Por outro lado, se o endereço do seu estabelecimento for perto de ruas mais tranquilas e residenciais. E com público de mulheres um pouco mais velhas, casadas e com filhos, o recomendável é investir em uma decoração mais clássica e romântica. Nesse caso, você pode expor lingeries confortáveis, mais lisas e voltadas ao dia a dia. Quanto às cores, valorize os tons neutros e suaves.

Vitrines e móveis expositores

Montar corretamente as vitrines da sua loja de moda íntima e o tipo de móvel expositor pode ser um desafio e chave para o sucesso do seu estabelecimento. O conselho dos especialistas é procurar sempre por um estilo “clean”, sem acúmulo de produtos e poluição visual. Inclusive, nesse post você encontra dicas de vitrinismo para se aperfeiçoar ainda mais!

No entanto, essa “regra” pode conter uma exceção quando o seu público-alvo tiver um poder aquisitivo menor. Fazendo com que seja necessário colocar as ofertas e promoções em evidência, de preferência nas vitrines.

Tipos de móveis

Uma boa dica é apostar na ambientação, ou seja, deixar o cliente confortável em sua loja. Para isso, precisamos novamente voltar para o público-alvo e imaginar como seriam os gostos desse cliente.

Perfil I

No primeiro perfil que montamos, temos uma mulher mais moderna e descolada. Dessa forma, seria inteligente apostar nesse estilo, utilizando na loja araras expositoras, organizadores, tapetes felpudos, poltronas e tudo o que remeta a um closet de uma mulher solteira, empoderada e com alto poder aquisitivo.

Perfil II

Já para o segundo perfil, a dica é apostar em uma mobília mais clássica, com aparadores de madeira clara, cadeiras estofadas com pés elaborados, armários colmeia em madeira, expositores com vidro, entre outros. E nesse perfil, é importante que os móveis transmitam um ar de conforto, igual às lingeries oferecidas.

Como você viu, o fator-chave para escolher os melhores móveis para loja de moda íntima está na definição correta do público-alvo. Por isso, concentre-se nos seus potenciais clientes antes de começar a comprar mobília e objetos de decoração. Após isso, use sua criatividade e decore sua loja com um visual certeiro e cheia de personalidade!

Gostou do artigo? Aproveite e confira dicas de decoração para loja de lingeries.