Alguns modelos de sutiã oferecem uma boa sustentação, mas acabam incomodando e podem até machucar a pele se forem muito apertados. Então, uma alternativa para quem busca conforto é o sutiã sem aro.

Neste post, entenda quais são os benefícios do sutiã sem aro e confira dicas valiosas para escolher a peça que melhor combina com o seu estilo e suas necessidades. Boa leitura!

O que é um sutiã sem aro?

O modelo de sutiã com um aro (alguns conhecem por arame) costurado sob o tecido e abaixo dos seios é o mais comum entre as mulheres. Mas há quem prefira usar a peça sem o aro, pois ele pode incomodar e machucar a pele. Apesar de não oferecer tanta sustentação para o seio como o sutiã com aro, esse modelo oferece mais conforto, já que não aperta ou machuca o busto.

Muitos modelos de sutiã sem aro, apresentam uso do bojo, porém de uma espuma mais fina e anatômica. Desse modo, continua contornando o busto de forma natural. Esse tipo de sutiã pode ser usada por mulheres de diferentes tipos de corpo, já que a sustentação se concentra na base do sutiã.

 

Quais são as vantagens do sutiã sem aro?

Agora que você já conhece as características do sutiã sem aro, vamos apresentar neste tópico, suas principais vantagens.

Não machuca a pele. Já que ele não aperta o corpo, traz mais conforto para a mulher. Por esse motivo, também é ideal para gestantes, prática de exercícios físicos ou até como um pós cirúrgico.

Não marca na roupa. Os modelos lisos, ficam ainda mais discretos sem o uso do aro. Desse modo, se tornando uma segunda pele.

Oferece sustentação. Muitas mulheres acreditam que os sutiãs com aro oferecem mais sustentação, mas o uso (ou a falta) do aro não influenciam na segurança e sustentação. Pois, o diferencial da sustentação está mais associado à modelagem e contornos da base do sutiã, tecidos com mais elasticidade, e bojos com maior cobertura. Por isso, até mesmo os sutiãs sem aro podem oferecer sustentação!

Como escolher a peça certa?

Agora que você já aprendeu mais a respeito dos benefícios do sutiã sem aro, veja como escolher a peça ideal para seu estilo.

Tamanho dos seios

O melhor sutiã é aquele que veste de maneira adequada, sem sobrar nem faltar. Para mais conforto no caso de seios grandes, o indicado é o uso de modelos com bojo mais amplo e de maior cobertura. Já para bustos pequenos, a dica é optar por sutiãs triângulos, inclusive com detalhes em renda para dar mais volume.

Objetivo do uso

Sabemos que na escolha de um sutiã sem aro, o principal objetivo procurado é o conforto. Porém, existem sutiãs sem aro mais básicos, modelos com sustentação e até mesmo modelos mais sensuais e rendados. Por isso, após entender qual é o seu tamanho, defina também quais serão as opções de uso da peça.

A Fidelitá conta com uma linha de lingeries que unem beleza, qualidade e conforto, incluindo modelos de sutiã sem aro. Confira aqui, os sutiãs sem aro da Fidelitá.