Todo empreendedor de sucesso deseja escolher os melhores produtos para o seu negócio, não é mesmo? Dessa forma, é natural que você esteja em busca de uma marca de lingerie para vender na sua loja. Mas será que você sabe avaliar um fornecedor do jeito certo?

Neste post, vamos mostrar o que você precisa considerar na hora de escolher seu fornecedor de lingerie. Para descobrir tudo sobre esse assunto, é só continuar acompanhando este post!

Preze pela qualidade dos produtos

A qualidade é um requisito essencial para qualquer produto, ainda mais para uma lingerie. Pois, apenas uma lingerie de qualidade vai ser confortável e durável, e assim satisfazer as clientes!

Confira aqui, alguns fatores essenciais que definem uma lingerie de qualidade!

Caso você ainda não conheça a marca que quer revender, existem algumas dicas importantes para você seguir. Então, se for possível, adquira algumas peças da marca e use antes de revendê-las. Além de usar algumas peças, combine com representante da marca para conhecer o mostruário completo. Pergunte sobre os materiais usados na fabricação, analise detalhes de acabamento e verifique assim se você aprova a marca.

Escolha um fornecedor com experiência de mercado

É muito importante priorizar fornecedores com experiência de mercado. Uma empresa presente há muitos anos no mercado já está consolidada, o que é um sinal de comprometimento com sua rede de clientes. Além disso, a marca já será mais conhecida entre as consumidoras, facilitando também seu processo de vendas.

Também vale fazer uma boa pesquisa na internet para verificar informações do fornecedor. Em poucos minutos, você pode visitar páginas no Google, redes sociais ou até mesmo o site do fornecedor. Desse modo, verificando alguns comentários sobre a marca, identificando reclamações ou elogios.

Na Fidelitá, temos este blog com diversos conteúdos sobre lingerie, que servem como apoio ao lojista e revendedoras. E, na aba de downloads, você pode verificar nossa mostruário virtual, confira aqui.

Analise a variedade de produtos ofertados

A variedade de produtos, ou mix de produtos, é um ponto importante na hora de escolher a melhor marca de lingerie. A marca pode até oferecer peças de qualidade, mas é provável que perca muitas oportunidades se trabalhar com um portfólio limitado a poucas peças, modelos e cores.

Clientes gostam de variedade, de poder escolher. Dessa forma, você também pode trabalhar com vários públicos, explorando as preferências de cada um e oferecendo preços mais variados para garantir mais vendas.

Além de modelos diferenciados, oferte também produtos para segmentos especiais como sutiãs de sustentação e lingeries funcionais. Na Fidelitá, temos uma coleção ideal para o dia a dia, com lingeries funcionais, confira a coleção Confort aqui!

Avalie a margem de lucro na ponta do lápis

Qualidade dos produtos, experiência de mercado dos fornecedores e mix de produtos são requisitos essenciais para escolher a melhor marca de lingerie. No entanto, nenhum desses pontos pode ser trabalhado se o seu negócio não oferecer uma margem de lucro, não é mesmo?

Para descobrir a margem de lucro, você deve avaliar todos os custos envolvidos no seu negócio, desde o preço dos produtos, o custo do frete e assim por diante. Dessa forma, se o valor de compra estiver muito alto, é provável que sua margem de lucro seja menor.

Pense também no pós-venda da marca

Ao escolher a melhor marca de lingerie, é preciso pensar, também, no pós-venda. Caso haja qualquer problema ou dificuldade após a compra, como a marca promete se posicionar para ajudar? Quanto tempo leva para acontecer esse retorno? Até que ponto ela está disponível para lhe atender?

Essas são questões que você precisa avaliar para não encarar um prejuízo após o fechamento da compra. Para isso, leia todas as políticas do site, atente-se ao contrato de compra e tire todas as suas dúvidas antes de tomar qualquer decisão.

Para ter sucesso no seu negócio, é preciso contar com a melhor marca de lingeries. Por isso, não economize tempo na hora de avaliar os fornecedores e seus produtos. Seguindo essas dicas, já é possível fazer uma boa análise e tomar a melhor decisão.

A Fidelitá Lingerie é especializada em moda íntima e tem quase 30 anos de experiência de mercado. Entre em contato e conheça melhor todas as nossas linhas!