Vender lingeries de qualidade e apostar em um bom mix de produtos são algumas medidas importantes para ser uma revendedora de sucesso. No entanto, antes de pensar em qualquer estratégia, é preciso investir na organização da sua rotina. Então, quer ser uma revendedora de lingerie organizada? Neste post, você encontra 5 dicas básicas para começar a colocar em prática hoje mesmo.

Com organização, você consegue identificar oportunidades e falhas. Além de garantir muito mais sucesso e otimizar o seu tempo.  Por isso, confira essas dicas e aumente suas vendas!

1. Tenha uma agenda ou lista de tarefas para organizar sua rotina

Começar o dia sem saber quais são as tarefas mais importantes é a porta para uma rotina desorganizada. Quando você lista todos os seus compromissos, garante que não vai esquecer nenhuma tarefa. Além de saber exatamente qual será o seu próximo passo.

Existem agendas físicas e digitais. E a escolha depende apenas da sua preferência pessoal. Porém, é importante que a agenda funcione como um facilitador e não como mais uma dificuldade. Um bom hábito, é de listar seus compromissos todas as noites. Desse modo, você inicia o seu dia com todas as tarefas planejadas e organizadas.

2. Atualize o cadastro de clientes com frequência

Você costuma manter um cadastro de clientes? Se a resposta for “não”, comece um hoje mesmo. Para isso, anote informações básicas, como nome, telefone, endereço, redes sociais. Num segundo momento, anote também informações mais específicas de suas clientes. Tais como, o tipo de peça que elas mais compram, o tamanho, a forma de pagamento mais comum e até mesmo os hobbies dessas pessoas. Confira aqui, como fazer um cadastro de clientes.

Com o tempo, você pode usar essas informações ao seu favor e elaborar promoções e conteúdos de valor. Além de comprar peças mais alinhadas com o seu público. Desse modo, garantindo uma venda muito mais personalizada!

3. Controle o estoque para não ter prejuízos financeiros

O controle de estoque está diretamente ligado aos seus ganhos financeiros. Pois, imagine só comprar muitas unidades de uma mesma peça que você já tem no estoque? Ou perder uma venda por não ter um modelo específico? Por isso, seu estoque deve ser revisado com muita frequência.

O controle de estoque pode ser feito de uma forma simples, com a ajuda de uma agenda ou planilha. Para isso, anote os modelos disponíveis, as cores, os tamanhos e o valor de cada uma delas. Essa será sua base também para a formação de preço dos produtos. Organizar seu estoque, também gera informações para compras futuras e muitas outras decisões que você precisa tomar.

4. Tenha uma planilha financeira atualizada

Acompanhar o movimento financeiro de um negócio é essencial para garantir que você tenha lucro e seja saudável financeiramente. Para isso, você pode manter uma planilha atualizada, ou até mesmo um caderno bem organizado. O importante, é que você anote as despesas, receitas, custos fixos e variáveis, além de qualquer gasto fora do previsto.

Outra dica importante para se tornar uma revendedora de lingerie de sucesso é separar suas despesas pessoais das profissionais. Essa é a regra número 1 quando falamos da saúde financeira de um negócio. Dessa forma, você garante que seu negócio consiga se sustentar sozinho.

5. Controle os pagamentos e crie um sistema de cobranças

O controle de contas a receber ajuda a entender quem já realizou os pagamentos e quem ainda está em débito. Ele também é importante para compreender seu fluxo de caixa e fazer o planejamento de compras dos próximos meses. Por isso, anote todas as datas com pagamentos programados para entrar e controle quem já os realizou.

Dessa forma, você também consegue criar um sistema de cobranças, notificando quem acabou entrando em inadimplência. Porém, apesar de essa cobrança precisar ser efetiva, é imprescindível que seja feita sem ferir a relação entre seu negócio e suas clientes.

Viu só como a organização é essencial para uma revendedora de lingerie? Ela afeta sua rotina e até mesmo o sucesso financeiro do seu negócio. Por isso, é essencial colocar essas dicas em prática, criando adaptações sempre que achar necessário.

E que tal continuar recebendo dicas como essas diretamente em seu e-mail? É fácil, basta assinar nossa newsletter!