Um dos maiores segredos para se destacar no varejo de moda é saber inovar. Em meio a um mercado tão competitivo, só alcança o sucesso quem ousa fazer diferente e ser consistente todos os dias!

CENOGRAFIA E A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR

O belo chama a atenção e influencia a decisão de compra. Isso quer dizer que o visual dos produtos e da loja são determinantes no comércio varejista. Portanto a aparência, definitivamente, precisa ser considerada pelos empreendedores de moda! Então, se você tem ou pretende ter uma loja, precisa saber o quanto a cenografia é importante na experiência de compra do consumidor. Cenografia não é simplesmente a decoração do ambiente, mas é o cenário responsável por fazer o cliente se sentir feliz, à vontade e inclinado a compra.

A cenografia acolhe e transmite uma mensagem, seja através dos móveis, painel de fundo ou elementos decorativos. Já o visual merchandising é diferente de cenografia, mas faz parte dela. Ele é responsável por dar vida aos produtos dentro do ponto de venda, assim como a vitrine, que é o primeiro contato do consumidor com a loja.

Essas três coisas são indissociáveis, complementares e indispensáveis. Pois assumem um papel relevante no marketing experiencial. Fazendo com que as cores, sons, luzes, cheiros e texturas transformem a experiência do cliente e incentivem a compra.

VENDER NO AMBIENTE DIGITAL

Um dos maiores e mais inovadores diferenciais estratégicos no mercado varejista é colocar em prática um completo plano de marketing digital. Incluindo a produção de conteúdo de qualidade para o seu público-alvo. É indispensável investir também em pesquisa, análise de dados, monitoramento de métricas e, inclusive na implantação de um e-commerce.

Abrir uma loja virtual pode ser um bom diferencial para o seu negócio. No entanto, esteja ciente de que da mesma forma que um negócio físico, o e-commerce também exige dedicação, planejamento e investimento. Pois é preciso garantir a qualidade dos produtos e serviços, além de oferecer uma entrega ágil e segura.

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COMO INOVAR E VENDER MAIS

Listamos aqui algumas dicas práticas para te ajudar a inovar e vender mais em sua loja de moda:

  • Foque sua atuação em nichos específicos, como moda plus size, moda íntima, moda festa;
  • Estreite o relacionamento com fornecedores, e escolha produtos de qualidade;
  • Inove, seja criativo e faça diferente. Crie promoções atrativas e apresente o seu produto de forma surpreendente. Sempre esteja em movimento!
  • Invista em marketing. Divulgue sua loja em múltiplos canais e faça seu negócio aparecer;
  • Monte uma vitrine atraente e crie uma experiência de compra diferenciada.

Mesmo com a abertura de tantas lojas de moda, existe espaço para quem deseja empreender no setor. Afinal, a moda sempre será um negócio promissor, basta inovar para se destacar no mercado.

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