Um bom casamento é construído pelos detalhes. Além de usar o vestido dos sonhos: é preciso também carregar significado e carinho na intimidade. Daí a importância de oferecer todo o apoio necessário quando o assunto é lingerie para noivas!

Além de dar amparo emocional para escolher as peças certas, é ideal que você acompanhe as tendências de moda íntima para vender ainda mais. Afinal, a tradição só passa de geração em geração por ganhar uma leitura nova a cada instante, não é mesmo? Confira nossas dicas!

Lingerie para noivas: como amparar a escolha da cliente?

Sabemos que as expectativas para o dia do casamento são altas. Portanto, as vendedoras que oferecem apoio, respeitando o corpo e o estilo da noiva, serão lembradas pela experiência singular! Entenda:

Respeite o estilo da noiva

Ofereça lingeries no estilo que a noiva determinar. Peças que deixem a mulher desconfortável com a própria sexualidade podem provocar constrangimento em uma das noites mais especiais da vida dela. Por exemplo, se a cliente não gosta de cinta-liga ou de sutiã push UP respeite suas escolhas, preferindo sugerir sutiãs que garantem um efeito natural aos seios.

Para as mais românticas, por exemplo, que sonharam com este dia a vida toda. Uma boa dica é oferecer à elas aquelas peças que contenham fitas, laços, rendas e tudo o que remeta à delicadeza e feminilidade.

Já para as noivas mais práticas e objetivas, pode-se apresentar as lingeries funcionais. A quais se adequam a um determinado modelo de roupa ou realçam cinturas, escondem gordurinhas etc. Confira a coleção Confort da Fidelitá para ver nossas lingeries funcionais!

Permita que a noiva prove a lingerie com o vestido

Converse com a noiva para que ela compre o vestido antes de adquirir a lingerie. Alguns ateliês fornecem dicas de quais peças íntimas ficam melhores com o vestido. Por isso, peça para que a noiva traga fotos ou até mesmo o próprio vestido para que você possa dar indicações.

Para sugerir as melhores opções de lingerie, verifique atentamente a estrutura do traje. Se ele já tem bojo ou corpete, é melhor que a noiva use lingeries mais leves. Dependendo do corte, pode ser que ela precise de um modelo específico, como o tomara que caia ou um sutiã para decotes.

Além disso, outros cuidados devem ser tomados na hora de escolher a lingerie para determinado modelo de vestido. Veja abaixo.

COR DA LINGERIE

É preciso prestar bastante atenção para que a lingerie não apareça com a transparência do vestido. Tecidos de vestidos como crepe ou cetim, que tenham um forro opaco, geralmente permitem lingeries brancas. Já aqueles com tecidos mais leves e finos, pedem uma lingerie em tons nude.

SILHUETA JUSTA DO VESTIDO

Se a noiva tiver um vestido do tipo sereia, por exemplo, o ideal é oferecer a ela uma lingerie que seja confeccionada em um tecido fino e liso. A qual deve ter costuras bem finas e discretas. Assim, você garantirá que as peças íntimas fiquem camufladas no corpo, não marcando sob o vestido.

SILHUETA VOLUMOSA OU ESTILO “PRINCESA” DO VESTIDO

Neste modelo, as opções de lingerie são mais variadas. Se for um vestido acinturado, por exemplo, pode-se oferecer calcinhas com cós alto, que evidenciam ainda mais a cintura. Já o sutiã pode acompanhar o modelo do vestido, podendo ser tomara que caia, com decote em coração, estilo corselete etc.

VESTIDO COM DECOTE PROFUNDO NA FRENTE

Esse estilo de vestido, em geral, dificulta o uso de sutiã. A opção mais indicada são aqueles modelos adesivos com design meia taça. Se, mesmo assim, o modelo do vestido não permitir, ofereça a opção da noiva utilizar somente protetores de mamilos.

VESTIDOS TOMARA QUE CAIA

Obviamente, o sutiã mais indicado para se utilizar com esse tipo de vestido são os sutiãs sem alças. É preciso, contudo, certificar-se de que o design do sutiã esteja de acordo com os contornos do vestido. Além de utilizar o tamanho correto para que ele não aperte demais e evidencie “gordurinhas”, ou fique muito folgado, podendo gerar desconforto na noiva.

Alerte a noiva sobre a importância da antecedência

Vale lembrar que a lingerie para o casamento não é um artigo para ser comprado de última hora. Por isso, importante avaliar as opções com antecedência.

Lingeries para a noite de núpcias, por exemplo, podem carregar uma série de significados que devem ser considerados com carinho pela noiva. Inclusive, caso ela necessite de ajustes ou de peças customizadas para complementar, precisará do tempo necessário para encontrar a lingerie perfeita!

Proponha dois modelos diferentes

Nem sempre a lingerie da noite de núpcias é usada com o vestido de noiva. Caso a cliente goste de peças íntimas mais complexas ou com detalhes que possam marcar o vestido, sugira que ela leve 2 conjuntos. Desse modo, a lingerie para o casamento deve ser confortável, além de valorizar a silhueta sem marcar o vestido. Já a da noite de núpcias tem como foco a sensualidade da noiva.

Quais são as principais tendências em lingerie para noivas?

Visando atender diferentes públicos, as tendências de moda íntima trazem modelos para todos os gostos e estilos!

Retrô

Para noivas mais românticas, as novas coleções resgatam no passado alguns elementos delicados, como os tons pastel. Entre eles, o tom azul se destaca.

As calcinhas ficam mais largas nas laterais, principalmente as hot pants, que favorecem a cintura e acrescentam uma dose extra de conforto! Já nos sutiãs, o destaque fica para os modelos balconet e sem bojo.

O retorno do tule

O principal tecido dessa temporada é o tule, que garante uma transparência sensual e delicada. Combinado aos bordados da renda, você terá um visual mais sofisticado, e que valoriza qualquer tom de pele!

O tule é aquele tecido que combina timidez e sensualidade na medida exata, já que traz transparência, mas ainda esconde algumas partes do corpo, deixando um quê de curiosidade. As lingeries com tule são ótimas para serem usadas com meia fina e cinta-liga, além de camisolas sensuais que podem ser vestidas na noite de núpcias.

A força dos clássicos

Para quem não dispensa os clássicos, a temporada traz leituras interessantes sobre o preto, o branco e os tons de nude, estes mais fortes do que nunca. Assim, peças minimalistas apostam em pequenos detalhes para valorizar o corpo da mulher, sem trazer grandes contrastes.

Um toque esportivo

No universo das lingeries inspiradas pelo street style, peças confortáveis, como o sutiã top, ganham aplicação de laise ou renda. Sendo a escolha ideal para as noivas agitadas que querem ganhar a pista de dança!

As calcinhas, geralmente, têm as laterais mais largas e seus forros são feitos em tecido 100% algodão, o que proporciona uma ótima respirabilidade e conforto!

Sabemos que a moda é um importante meio de expressão daquilo que somos e do que desejamos ser. Mesmo que as peças íntimas sejam vistas somente pela mulher e pelo noivo, é importante que elas amparem a cliente na construção de sua imagem!

Agora que você já sabe quais são as tendências em lingerie para noivas e algumas dicas úteis para ajudá-las nesse momento tão especial, que tal aprender um pouco mais sobre os modelos ideais para cada tipo de corpo?