Se você gosta de acompanhar as tendências de moda pelo Instagram ou no Pinterest, é provável que já tenha visto muitos looks com decote profundo. Esse tipo de decote está em alta e tem feito bastante sucesso entre as mulheres.

Agora, com o verão chegando, os looks com decote profundo estão ainda mais em evidência. Mas saiba que para deixar o seu look certinho, é necessário usar um sutiã que fica escondido sob a roupa, por isso os sutiãs de decote profundo são peça coringa para compor o look!

E tanto sucesso tem uma razão: o decote profundo valoriza o corpo feminino e é ideal para aquela ocasião em que você quer se sentir poderosa. Mas não é só isso. Neste post, vamos explicar como você pode aproveitar essa tendência e adaptá-la ao seu estilo. Para saber mais, continue a leitura!

Qual a diferença do decote profundo e do decote em V?

O decote profundo e o decote em V são muito similares — o que muda é a profundidade dele na roupa. O profundo pode chegar até a altura do umbigo, deixando parte do abdômen à mostra. Já o decote em V não passa da linha do busto e garante um visual mais discreto, ideal para quem quer ousar com moderação.

O decote mais aprofundado também pode aparecer em outros formatos, como em U, diversificando o look. Além de desenhar o busto, ele pode ficar nas costas, principalmente em vestidos e roupas de festa.

Quais as melhores ocasiões para usar esse tipo de decote?

O decote profundo geralmente é associado a eventos noturnos, como casamentos, baladas e bares. Se você está procurando uma opção elegante, sensual e que te deixe mais autoconfiante, esse decote é a escolha certa. Mas não é só durante a noite que você pode ostentá-lo por aí.

É possível adaptá-lo para o dia, basta tomar alguns cuidados para que fique mais adequado. A dica é priorizar peças mais longas, como macacões e vestidos. Ou ainda, combiná-lo com roupas casuais, como o jeans ou a jaqueta de couro. Mas, evite usá-lo em ambientes mais formais, como no trabalho.

Como combinar o decote profundo de um jeito fácil?

Um decote aprofundado já é o protagonista de qualquer look, portanto, você não precisa se preocupar em combinar com peças muito elaboradas. Se você quer algo mais casual, é possível apostar em um body, um macacão ou blusa e combinar com um tênis para equilibrar o look.

Durante a noite, fica permitido ousar e você pode eleger cores mais chamativas, apostar em uma profundidade maior e combinar com acessórios chamativos. Principalmente colares compridos e com pedras. Mas o importante, é não exagerar nos acessórios e no restante do look, pois o decote por si só já é o protagonista do look!

Qual é o melhor sutiã para usar com um decote profundo?

O decote profundo não pode ser usado com qualquer sutiã. É preciso apostar no modelo certo para que ele fique bonito e valorize o busto. Nesse caso, a opção ideal é o sutiã com decote aprofundado. Ele segue o mesmo desenho do decote, acomodando os seios e garantindo mais firmeza e segurança para você ficar à vontade.

Para evitar incidentes, o ideal é não usar o decote profundo sem sutiã. Não esqueça também de combinar a roupa e a lingerie, escolhendo a cor certa para que a peça de baixo não fique aparente. Roupas claras pedem lingeries nudes, e roupas escuras funcionam bem com peças pretas.

Por fim, para garantir um visual arrasador ao usar um decote profundo, é preciso escolher um sutiã de qualidade. Ele precisa acomodar bem o busto, garantindo o máximo conforto e segurança, sem apertar nem machucar.

E sabe onde você encontra essa e muitas outras opções de lingeries confortáveis e de alta qualidade? No site da Fidelitá Lingerie, na nossa seleção de sutiã para decotes! Venha conhecer!