É comum ver pessoas com dúvidas na hora de compor as peças íntimas, principalmente em relação às cores de lingerie.

Perguntas como: “Será que eu posso colocar um sutiã preto com uma calcinha branca?”, “Esse bege está me deixando apagada?” e “Esse body branco combina com a cor da minha camisa?” costumam ser frequentes na mente das mulheres na hora de se vestirem.

Se você também já se fez algumas dessas perguntas e até hoje ainda não sabe direito a reposta, fique tranquila, porque neste artigo você vai saber tudo sobre combinação de cores de lingerie!

Preparada? Então continue a leitura!

A importância da harmonização

Antes de mais nada, vale ressaltar que harmonia não significa igualdade, ou seja, as cores de cada peça não precisam ser iguais para harmonizarem entre si.

O segredo está na combinação dos detalhes. Um sutiã verde-menta com lacinhos na cor salmão pode acompanhar uma calcinha inteiramente no tom salmão, por exemplo. Estampas diferentes também podem ser usadas, desde que tenham alguma cor em comum, como um sutiã floral com uma calcinha xadrez, ambas em fundo branco.

Você também pode brincar com os opostos, como um sutiã de fundo branco e bolinhas pretas combinando com uma calcinha de fundo preto com e bolinhas brancas. Fica bastante interessante e divertido!

Então, a regra não é usar exatamente igual, mas sim complementar cada peça do seu look montando um conjunto harmonioso.

O círculo cromático e a paleta de cores

Para acertar na hora de compor as peças íntimas, é importante saber mais sobre o círculo cromático e o conceito de cores complementares. Se você quiser usar um sutiã e uma calcinha de cores diferentes e que não tenham nenhum detalhe em comum, use as cores que estejam em posições opostas no círculo (ou seja, complementares).

Exemplos muito bons são:

  • calcinha laranja com sutiã roxo;
  • calcinha verde-musgo com sutiã vermelho;
  • calcinha amarela com sutiã azul-royal;
  • calcinha pêssego com sutiã rosa-quartzo.

A combinação com cores neutras

Se você é daquelas que não gosta de ousar e prefere não correr riscos, o ideal é apostar nas cores neutras e básicas em uma das peças, como preto, cinza, bege, branco, marrom etc.

Você pode usar um sutiã com uma cor bem chamativa, como um amarelo neon, e uma calcinha preta, por exemplo. Se preferir tudo neutro, atente-se ao tom da sua pele, de modo que ela não fique “apagada”.

Os tons de nude, por exemplo, variam de acordo com a cor da pele. As peles mais claras e com um tom rosado ficam melhores com nudes de fundo quente, como ouro e palha. Já as morenas pedem marrons-claros, bege ou âmbar. Ao passo que a pele negra se destaca com o marrom-acinzentado, marrom-bordô, castanho e até berinjela.

Apesar de existirem algumas regrinhas, o mais importante na hora de combinar as cores de lingerie é saber o que mais valoriza o seu tom de pele e se divertir na hora de combinar as peças com as opções disponíveis no seu armário. E, é claro, optar por cores e combinações que harmonizem com o seu estilo de se vestir e com a sua personalidade.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Aproveite a visita e veja dicas de como usar o sutiã de renda aparecendo na blusa, sendo o protagonista do look!