Atualmente as mulheres entendem que suas curvas são únicas, o que significa que cada mulher tem uma necessidade diferente. Inclusive, quando o assunto é sutiã. Assim, cada busto tem um tamanho e formato únicos, portanto o bojo dessa peça precisa se adaptar a essas características. Por isso, ao escolher os tipos de bojo corretos para cada formato, você terá mais conforto e um visual ainda mais bonito.

Neste post, você vai conhecer 5 tipos de bojo. Será que um deles vai satisfazer suas necessidades? Para descobrir, confira abaixo!

1. Bojo inteiro

O bojo inteiro é caracterizado por ter suas duas partes unidas, geralmente pela base. Assim, essa faixa larga que une as duas peças pode ser reta, pode ter uma leve ondulação no centro da base ou um decote profundo.

Um diferencial desse tipo de bojo, é que ele dispensa o uso de aro. Além de garantir um visual mais discreto para o dia a dia.

Esse tipo de bojo também oferece muita sustentação, principalmente quando é usado em sutiãs estruturados. Por isso, quem tem seios grandes e projetados para baixo pode investir nesse modelo, desde que eles tenham alças — largas de preferência.

2. Bojo tomara que caia

O bojo tomara que caia tem toda sua estrutura voltada para oferecer sustentação e segurança em peças que não possuem alças ou até mesmo naquelas em que as alças são removíveis.

Essa última, garante muita versatilidade no dia a dia e quase toda mulher tem um no guarda-roupa. Além disso, esse tipo de bojo é indicado para todos os formatos de seios e pode ser encontrado com ou sem preenchimento interno. Inclusive na linha Plus Size, o tomara que caia também pode ser utilizado.

3. Bojo triangular

O bojo triangular é uma opção confortável. Por isso, sua estrutura é ideal para ser usada em sutiãs sem aro, o que traz um conforto ainda maior. Além do conforto, seu formato triangular cobre melhor o seio, tanto na parte do decote como nas extremidades.

Outro uso para o bojo triangular, na versão sem aro, é para mulheres com implante de silicone. Pois, por ser um bojo mais molinho e confortável, ele mantêm o formato natural dos seios, sem aumentar o volume.

4. Bojo removível

Os bojos removíveis geralmente são usados em biquínis e tops esportivos, oferecendo a possibilidade de usar a peça com ou sem eles. Desse modo, ajuda a dar um formato natural aos seios, além de não marcar tecidos muito finos no corpo.

Esse bojo costuma ter um formato arredondado, liso e é mais fininho. E, ele também é uma ótima opção para sutiãs menina moça, e na linha infantil.

5. Bojo push UP

O bojo push UP é um clássico dos sutiãs e faz sucesso há décadas entre as mulheres. Essa peça tem um enchimento interno, que aumenta o volume dos seios. Por isso, ele deixa os seios mais unidos e erguidos, sendo ideal para destacar os que são pequenos e valorizar o look em um vestido decotado.

O bojo push UP pode estar em vários modelos de sutiãs. Por exemplo, dois modelos que são tendência de mercado – e que possuem esse enchimento interno – são o sutiã decote profundo e o sutiã maxi up. Então, clique nos links para conferir os diferencias destes modelos!

Conhecer os tipos de bojo que existem ajuda a selecionar a melhor opção para você. Afinal, essa peça precisa oferecer muito conforto, beleza e segurança. Mas, o ideal é vestir cada bojo e sentir como ele comporta seus seios, para fazer escolhas mais assertivas e garantir um bom investimento em seus sutiãs.

Gostou do conteúdo? Que tal acompanhar nossas novidades pelas redes sociais? Estamos no Facebook e no Instagram!