Foi-se o tempo em que as pessoas pegavam a primeira legging surrada do guarda-roupa junto com uma camiseta qualquer para ir malhar na academia. Aliás, até mesmo o termo “malhar” já ficou obsoleto, porque o correto agora é “treinar” (e os treinos estão ficando cada vez mais fashion, diga-se de passagem). Por isso, você precisa estar por dentro das tendências na moda fitness, para ter um lindo look feminino para academia!

Aliás, a moda fitness virou uma grande indústria com diversas opções de looks e estilos. Algumas mulheres preferem apostar no estilo fashion, e outras no conforto. Mas o que poucas sabem é que com a roupa íntima certa dá para ter os dois!

Neste post, você vai conhecer 4 dicas de como combinar um look feminino para academia, que valorize seu tipo de corpo. Vamos começar?

1. Aposte nas cores

Mesmo se no dia a dia você seja daquelas que preferem peças básicas e com cores mais sóbrias, na academia é possível sair dessa “caixinha” de neutralidade sem medo de errar!

Isso porque o setor fitness, há alguns anos, começou a investir em cores vibrantes (inclusive neon). Já que essa é uma técnica que traz mais vivacidade e até mesmo energia ao looks, elemento essencial para os treinos.

Por isso, a dica aqui é sair da paleta branco-preto-bege-marrom-cinza e encontrar o seu estilo nas cores quentes, respeitando, é claro, o círculo cromático. Um exemplo é uma calça legging lisa azul jeans com um top vermelho. Compondo um look com estilo bem marcante e sensual!

2. Escolha um modelo que se adeque ao seu tipo de corpo

O formato do seu corpo influencia (e muito) no tipo de roupa e modelagem que irá vestir melhor para você. Por isso, é importante entender o seu formato de corpo para escolher o look de academia!

Um corpo do tipo retângulo cai muito bem com calças de malha mais soltinhas e blusinhas com um decote mais profundo.

Já o tipo de corpo que tem o quadril mais largo deve chamar a atenção para a parte de cima. Apostando em uma cor neutra para a calça e um tom chamativo para a blusa ou top.

Para o triângulo invertido deve ser ao contrário, com a parte de cima neutra e a parte de baixo em cores vibrantes.

E, quem tem o corpo tipo ampulheta pode usar e abusar de tops e leggings de qualquer cor e estampa. Mas, cuidando com decotes profundos ou calças muito justas ou transparentes, que pode desvalorizar suas curvas.

3. Fique de olho no tecido

O ideal é que o tecido dos looks, tanto a parte de baixo quanto a parte de cima, tenham elementos tecnológicos. Isso quer dizer que deve-se escolher os tecidos que controlam a umidade da pele, conduzindo o suor para as extremidades das peças.

Nas roupas fitness, um dos exemplos mais procurados é o dry-fit, principalmente por quem gosta de treinar ao ar livre. Outros tecidos bastante utilizados são o X-bio e Emana.

E a roupa de baixo, também precisa ter atenção especial! Por isso, prefira as calcinhas de algodão, para praticar qualquer tipo de exercício físico. Isso, pois o algodão é uma fibra de têxtil de alta absorção da umidade, permitindo que a lingerie não fique “suada” enquanto você estiver treinando.

4. Dê importância às peças íntimas

Como mencionamos na introdução deste post, as peças íntimas são muito importante para trazerem conforto ao look.

Para os modelos de calcinha, opte por costurar mais delicadas ou até mesmo pelo fio-dental. O importante, é a calcinha não marcar na roupa (se você estiver usando uma legging mais justa por exemplo).

Já para os sutiãs, escolha os tipos “top” e sem aro, para não machucar os seios, e dar a sustentação adequada. Eles podem ter bojo sim! O cuidado maior, é escolher modelos sem aro, pois esse ferrinho pode causar desconforto numa corrida ou durante o treino. Portanto, a dica é optar por modelos de sutiã que ofereçam conforto e segurança!

E então, gostou das nossas dicas de look feminino para academia? Então, aproveite a visita e confira este post sobre moda e conforto.