Vender lingerie é uma alternativa para ganhar uma renda extra, pois é um tipo de produto com excelente procura. Portanto, apostar nas roupas íntimas para vender na crise é uma ótima saída, principalmente no período de pandemia e recessão econômica.
Desse modo, as técnicas de venda são soluções ideais potencializar seu negócio. Segundo uma recente pesquisa nacional sobre o impacto da pandemia no mercado, a queda no faturamento pode chegar a 25% nas empresas.
Nessa época em que as pessoas estão se cuidando mais, ter uma abordagem diferenciada pode ajudar a fisgar novos clientes. Por isso, veja nossas dicas de estratégias que você pode adotar para vender mais na crise e se diferenciar!
1. Estar presente no digital
Hoje em dia, se o negócio não está na web, é como se não existisse, sobretudo neste momento em que as pessoas estão utilizando a internet para as mais diversas finalidades. Se os clientes não encontram nada sobre sua loja de lingerie, você está perdendo vendas.
Portanto, crie e atualize com conteúdos relevantes as redes sociais da empresa, aposte em uma loja online e outras formas de atrair mais clientes. Assim, os visitantes perceberão que seu negócio é confiável — e isso pode impulsionar as vendas.
Confira neste post, como montar sua loja online!
2. Mostrar os cuidados de higiene da loja
Vender roupa íntima em um período de crise exige cuidados mais refinados, e isso deve ficar claro para suas clientes. Mostre as ações de higiene que sua equipe toma antes e durante a venda, como esterilização das peças e da loja, uso de máscara, luvas e outros equipamentos de proteção.
Ao demonstrar de forma clara as medidas tomadas na loja, as clientes ficarão mais seguras em realizar as compras. Afinal, toda precaução é fundamental e são cuidados que valem para você e sua clientela.
Inclusive, você pode mostrar para suas clientes, como esterilizar corretamente as roupas íntimas, após o uso. Confira neste post aqui.
3. Criar estratégias para vender lingerie que otimizem a experiência do consumidor
Se as consumidoras têm uma experiência de compra na sua loja, a tendência é que elas voltem e até façam propaganda para as amigas. Para tanto, um atendimento simpático e que demonstre conhecer em profundidade os produtos vendidos é essencial. Por isso, adote técnicas como:
- explicar detalhes do produto, como tipo de material e uso;
- mostrar os benefícios de adquirir a peça;
- apresentar depoimentos de outras clientes satisfeitas;
- instigar a curiosidade;
- oferecer brindes.
Todas essas medidas ajudam na jornada de venda, facilitando a decisão de compra. Dessa forma, a experiência de consumo é mais positiva.
4. Otimizar o estoque e o setor de compras
As necessidades dos clientes mudaram nos últimos meses, e as vendas online dispararam. Por isso, oferecer um estoque variado e disponível é uma estratégia para aproveitar esse momento. Às vezes, a compra de lingerie é feita por impulso e, se você não tem o produto para entrega imediata, a pessoa pode desistir e você perde a venda.
Desse modo, tenha um estoque com variados modelos e tamanhos para pronta-entrega, sempre com as principais novidades e lançamentos. Assim, suas clientes verão uma oportunidade de adquirir itens novos e de qualidade.
5. Buscar fornecedores atualizados
Para ter uma boa gestão de estoque, os fornecedores são fundamentais. Atrasos na entrega e outros problemas podem prejudicar o negócio e desorganizar todo o seu planejamento e estrutura de venda. Portanto, faça pesquisas, converse e escolha bem quem serão seus parceiros.
A Fidelitá é uma marca especializada em moda íntima, com muitos produtos para todos os estilos e gostos, além de ser uma opção confiável para você ter como fornecedor.
Apesar do momento de crise, a loja deve pensar nas mudanças para atender a essa nova demanda de transformações no comportamento dos consumidores. Por isso, ao vender lingerie, tenha atenção e melhore os serviços oferecidos no seu empreendimento!
Ficou com curiosidade sobre o assunto? Fale com a gente, queremos te ajudar e tirar suas dúvidas!