O ano de 2020 foi atípico, pois a pandemia começou e provocou profundas mudanças na rotina de todas as pessoas. Além disso, houve transformações nos hábitos de consumo e, consequentemente, no comportamento do consumidor. O isolamento e o distanciamento social fizeram com que as empresas buscassem novas marcas e alternativas de venda.

Portanto, confira o que mudou nos hábitos de consumo e no comportamento do consumidor com um direcionamento para lojas de lingerie!

Quais as mudanças nos hábitos de consumo?

Com o distanciamento social imposto, ocorreu uma enorme procura por compras digitais. Até mesmo quem não era adepto de fazer aquisições pela internet percebeu que essa era a melhor opção no momento. Com isso, houve uma ressignificação do lar, uma vez que as pessoas começaram a passar muito tempo dentro de casa.

Além disso, as empresas locais passaram a ser mais valorizadas, o que abriu as portas para que os empreendedores investissem mais em seus negócios. Em vez de fazer grandes deslocamentos, os consumidores passaram a fazer compras perto de casa. O foco no coletivo também é um grande destaque, já que as pessoas passaram a se unir como uma verdadeira comunidade de apoio.

Para você, que revende lingeries, é válido pesquisar e entender as mudanças do seu público-alvo, ou seja, do consumidor que tem um perfil específico para ser seu cliente. Nesse outro post aqui, explicamos como identificar seu perfil de consumidor.

Como lidar com esse novo comportamento do consumidor?

Se o consumidor muda, o negócio deve mudar! A adaptação é fundamental para sobreviver no mercado, e seguir as regras é primordial para oferecer uma experiência positiva ao público. Por isso, veja como lidar com os novos hábitos de consumo.

Tenha um atendimento humanizado e empático

Ninguém gosta de receber um tratamento ríspido ou até mesmo ficar sem respostas. Portanto, invista em um atendimento personalizado e mais humano, pois o contato deixará impressões nos consumidores, que poderão elogiar ou falar mal do seu negócio.

A empatia é um valor indispensável em qualquer empresa, além de ser uma ótima forma de conquistar clientes.

Aposte também na experiência de compra (física ou virtual) para que seu cliente se identifique com a sua loja e com as marcas que você revende.

Esteja presente no digital

O isolamento fez com que as vendas online aumentassem. Além de compra de produtos, o cliente quer conhecer novas marcas ou tirar dúvidas sobre algo. Dessa forma, estar presente na web é primordial para que os consumidores vejam seu negócio. Reforce a imagem da empresa e esteja presente nas redes sociais e em outros meios que seu público acompanha.

Invista em conteúdo

Não basta ter perfis nas mídias sociais e um blog se você não atualiza as redes. Entregar conteúdos relevantes aproxima o público da sua marca e cria uma relação de confiança. A partir disso, será mais fácil para que os visitantes se tornem clientes.

Inclusive fica a dica de acompanhar os post aqui do blog, e compartilhar esses conteúdos em suas mídias sociais!

Com novos hábitos de consumo e tantas marcas na internet, o consumidor contempla milhares de possibilidades. Então, você precisa fazer com que seu empreendimento tenha destaque. Dessa maneira, com certeza as vendas aumentarão e você verá o seu negócio se expandir!

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