O chá de lingerie é uma festa bem intimista, que acontece entre a noiva e suas amigas. Mas, em vez de receber produtos para casa, como ocorre no chá de panela, você vai ganhar lingeries!

O clima é de muita brincadeira e diversão, e o objetivo do encontro é receber lindas peças para incrementar ainda mais a sua viagem de lua de mel. Porém, é importante saber se programar para que o evento seja inesquecível! Pensando nisso, preparamos este artigo para você fazer o planejamento do chá de lingerie. Boa leitura!

1. Escolha a decoração

A decoração ideal é aquela que tem tudo a ver com você e também combina com a festa. Por isso, promova uma festa bem especial, com referências ousadas e sensuais, mas sem exagerar. Aposte nos detalhes mais românticos, por exemplo — se for o seu estilo. Faça referências ao amor e à união do casal, transbordando sentimentos em cada enfeite. Uma dica é apostar nas cores vermelho e rosa, muito indicadas para representar a ocasião!

2. Organize brincadeiras

Brincadeiras fazem parte do chá de lingerie e deixam o momento ainda mais divertido. Por isso, vale a pena planejar alguns entretenimentos. Existem diversas opções, e você pode escolher aquelas que estão de acordo com o seu perfil e de suas amigas. Algumas ideias são:

  • bilhetes com atividades para a noiva e as convidadas cumprirem;
  • perguntas e respostas sobre a vida a dois;
  • adivinhação dos presentes;
  • desfile com as peças recebidas.

3. Defina quais itens pedir

Além das tradicionais lingeries, também é possível inovar nos pedidos. Não se esqueça de anotar o tamanho que você veste e entregar junto com os convites. A quantidade de peças que você vai pedir varia de acordo com o seu uso pessoal. Caso não queira ganhar algum item, deixe-o fora da lista.

Se quiser evitar ganhar muita calcinha e sutiã, peça alguns presentes diferentes, como:

  • pijamas;
  • roupão de banho;
  • meia-calça;
  • robes;
  • camisolas;
  • entre outros.

4. Selecione o que servir

É importante que o cardápio siga a proposta mais descontraída do evento. Uma boa dica é apostar em alimentos práticos, como salgadinhos, doces e petiscos. Também é possível incrementar com um bolo decorado e saboroso. As bebidas podem variar de acordo com a preferência da noiva e das convidadas. Drinques com frutas são boas opções, pois você consegue servi-los em versões com ou sem álcool.

5. Faça a lista de convidadas

Uma dica, é chamar apenas aquelas amigas que têm muita intimidade com você. Lembre-se de que o chá de lingerie é um momento intimista e deve ser compartilhado apenas com as pessoas mais próximas.

Coloque na lista aquelas pessoas com as quais você se sente à vontade para conversar sobre qualquer assunto. Assim, a ocasião se torna mais leve e agradável para todas.

Um chá de lingerie bem organizado garante ótimos presentes que poderão ser usados em muitas noites da sua vida de casada. Além disso, aproveite o momento para curtir a companhia das suas amigas e para construir memórias que vão durar para sempre.

Gostou das dicas? Então, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais para que suas amigas também possam organizar um ótimo chá de lingerie!