A venda de kit de produtos é uma estratégia muito usada no mercado, tanto por grandes empresas quanto por pequenos negócios. Embora o principal objetivo dessa ação seja aumentar o ticket médio das vendas, ela ainda é capaz de melhorar a experiência de compra do cliente. De modo a atrais mais consumidores e movimentar as peças paradas em estoque.

Quem trabalha revendendo lingeries também tem no kit de produtos um grande aliado. Mas é fundamental criar um planejamento para garantir o sucesso da estratégia. Quer saber mais sobre o assunto? É só acompanhar este post!

Por onde começar a criação de kits de produtos?

O primeiro passo para criar kits de produtos é a seleção das peças. É primordial que elas sejam complementares, ou seja, que haja um sentido em adquirir tais peças todas de uma vez. Por exemplo, se você vai criar um kit com foco em peças confortáveis, não faz sentido incluir lingeries muito trabalhadas ou pequenas, por exemplo.

Outro ponto importante é observar quais são as lingeries de maior interesse do seu público. Pois, é natural que o kit de produtos chame mais atenção quando é relevante para um determinado grupo de pessoas. Portanto, avalie qual é o perfil dos seus consumidores e ofereça kits que estejam de acordo com este perfil!

Como formar o preço do kit de produtos?

Para o consumidor, a compra do kit de produtos traz duas grandes vantagens: a praticidade de adquirir mais de um item de uma vez e ganhar um desconto por isso. Portanto, a ideia é que o consumidor pague mais barato pelo kit, e não o mesmo valor que pagaria se comprasse cada produto individualmente.

Dessa forma, você precisa colocar na ponta do lápis o preço de custo de cada produto que compõe o kit e avaliar a margem de desconto que pode alcançar com eles. Para garantir que todas as suas despesas serão cobertas, não se esqueça de levar em consideração o seu fluxo de caixa.

Ainda é preciso considerar, além do preço das lingeries, os de todos os produtos que compõem o kit, como caixas, laços, papéis decorativos, cartões e assim por diante.

Como divulgar os kits para os clientes?

Antes de iniciar a divulgação do seu kit de produtos, pense em uma apresentação visual bem atrativa. É preciso encantar seus clientes e criar o desejo de compra a partir da diferenciação. Portanto, invista em uma embalagem bonita e fora do usual, que seja percebida como uma vantagem para quem decidir adquirir o kit.

Feito isso, você já poderá divulgar a novidade nos principais canais de comunicação mantidos com seus clientes. Tire fotos de qualidade e poste em suas redes sociais. Também, envie uma mensagem com foto no WhatsApp dos seus clientes e deixe os kits em destaque caso atenda em algum ponto físico, como a sua loja ou casa.

Mas, e como saber quais são os kits de lingerie mais vendidos?

A escolha das peças que vão compor o kit de produtos é muito pessoal e depende da realidade de cada revendedora. Mesmo assim, é sempre bom dar uma olhada em alguns exemplos, se inspirar e aplicar à realidade.

Um dos kits de lingeries mais comuns é composto por um sutiã e duas — ou mais — calcinhas. Para facilitar a montagem desse tipo de kit, aposte em cores básicas, como branco, preto e nude. Dessa forma, fica mais fácil combinar as lingeries, mesmo que elas não façam parte de um conjunto.

Outra ideia é adicionar produtos que não são lingeries, como cremes corporais, perfumes e outros produtos do universo feminino. Lembre-se apenas de manter uma coerência entre os itens.

Seja qual for a sua escolha, tenha em mente que uma boa estratégia de kit de produtos sempre leva em consideração as preferências do público. Portanto, conheça profundamente o perfil dos seus clientes e garanta o sucesso das promoções!

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