As lojas virtuais são um mercado bem atraente para quem quer expandir e aumentar as vendas. Investir em um e-commerce de moda, é uma forma eficiente de alcançar novos clientes e ampliar sua atuação no mercado de moda.

Por isso, se você está em busca de impulsionar suas vendas, mas ainda não sabe qual estratégia utilizar. Agora é hora de pesquisar, e aproveitar os benefícios que o e-commerce de moda pode oferecer a você, tornando sua marca uma top de mercado.

Como está o mercado para e-commerce de moda?

Com o avanço da tecnologia, o surgimento das mídias sociais e a informação cada vez mais acessível, as lojas virtuais conquistaram a indústria da moda com facilidade. Atualmente, no Brasil, a experiência do usuário durante as compras tem se destacado como diferencial, e muito disso se relaciona com as novas tendências no universo da moda.

Quais são as tendências desse cenário?

Com certeza você já ouviu falar, por exemplo, sobre as propostas fast fashion que estão ganhando o mercado. Também a moda sustentável vem ganhando força. Ao mesmo tempo, a desconstrução de padrões de beleza trouxeram à tona a moda plus size. E quem não acompanha essas tendências, procurando se especializar, acaba perdendo clientes.

Quais atitudes são recomendadas para alavancar suas vendas?

Para alavancar suas vendas, antes de qualquer coisa, lembre-se: tudo se volta para o seu cliente. Portanto, conheça-o, analise-o e construa um bom relacionamento com ele, constantemente!

1. Invista em uma boa primeira impressão

Preocupe-se com a apresentação visual do seu site. Utilize similaridades e tendências entre seus clientes para descobrir quais aspectos visuais os agradariam mais. Além disso, garanta uma fácil navegação no site: cuide para que ele seja intuitivo, possibilitando que o cliente seja conduzido à compra por meio de uma boa experiência de usuário.

2. Mostre sua personalidade

Com as novas práticas de consumo de informação, os consumidores fazem compras cada vez mais conscientes. Portanto, é importante ter informações sobre todo o processo que envolve a produção de seus produtos, desde a criação e a produção até as vendas e a divulgação.

Reafirme a identidade visual da sua marca através disso e, claro, mostre esse processo para os seus clientes para que eles sintam-se identificados.

3. Seja presente

Seu negócio existe em um mundo conectado! Preocupe-se em ser multicanal — essa também é uma tendência em ascensão. Seu cliente busca acessibilidade, então descubra as ferramentas que ele mais utiliza e disponibilize informação.

Aplicativos, mídias sociais, marketplaces, TVs interativas e muitas outras alternativas podem ser levadas em conta. Lembre-se, ainda, de aproveitar as oportunidades de engajamento que podem surgir em ferramentas como fóruns e grupos de discussão.

4. Ouça

As tendências são dicas que você deve aproveitar, não as ignore! Pense no surgimento de segmentos diferenciados como o plus size, que ouvem e atendem um nicho de mercado antes não bem explorado. Nesse sentido, um e-commerce de moda íntima pode desconstruir os padrões de corpo ao disponibilizar peças para quem tem medidas com diversas proporções como costas extremamente finas e seios muito grandes.

5. Cumpra expectativas

Um dos vilões do e-commerce pode ser o processo que se dá após o pedido de compra. Se mal feito, ele pode acabar impedindo a fidelização de clientes, portanto, não deixe que isso ocorra.

Cuide para que tudo seja feito e disponibilizado de forma correta e organizada. Incluindo tabela de medidas, formas de pagamento, embalo, envio, logística, controle de estoque, cumprimento de prazos, automação de cálculo de frete, dentre outros.

Agora que você começou a mergulhar nas muitas possibilidades do e-commerce de moda, dê mais um passo. Assine nossa newsletter na barra lateral do site para receber as próximas dicas e novidades!