A lingerie é valorizada por seu conforto, beleza e delicadeza, entre outras qualidades. Agora, se sua cliente não tiver contato com as peças, como você será capaz de demonstrar a ela todas essas vantagens? A resposta é simples, com uma boa foto de produto!

Esse tipo de fotografia é bem mais elaborado. Todo o cuidado com a qualidade da foto é proposital para garantir que as consumidoras tenham acesso a um retrato mais fiel da peça, o que é capaz de potencializar muito suas vendas!

E fique tranquila, pois não é preciso ser fotógrafo profissional e nem investir em uma super câmera para fazer fotos lindas e bem produzidas! Quer saber como fazer suas próprias imagens? Então, pegue nossas dicas!

Saiba como exibir as lingeries

Colocar a lingerie sobre um balcão e fotografá-la não é a melhor forma de exibi-la, já que ela fica sem profundidade, o que acaba ocultando detalhes. Por isso, utilizar cenários, ou ainda contratar modelos são ótimas opções.

A presença da modelo humaniza o cenário e aproxima suas clientes da compra. Assim, elas conseguem ver realmente como a peça fica no corpo. Esse efeito também acontece com uso do manequim, porém seu custo é menor. Em ambas as opções, você deve valorizar os ângulos da peça, clicando a lingerie de frente, lado e costas.

Já para as fotos somente da peça, você pode usar sua criatividade e montar cenário lindíssimos. Aproveite e utilize a decoração da sua própria loja, como cenário!

Também existem as fotos em still, aquelas em que os produtos parecem flutuar. Porém, para conseguir esse efeito com qualidade, é preciso de auxílio de um profissional e programas de edição.

Mostre detalhes na foto de produto

Mesmo com modelos, os detalhes da lingerie podem ficar desmerecidos na foto de produto. Para resolver essa questão, não tenha receio de dar um zoom no detalhe e adicionar essa imagem às outras da lingerie.

Um bom exemplo são as peças com renda ou tule, que nem sempre ficam bem visíveis para as clientes. O mesmo vale para fechos, laços, detalhes em metal etc.

Use equipamentos fotográficos adequados

É possível fazer as imagens sem uma câmera profissional, usando um smartphone com boa resolução. Porém, mesmo assim, alguns acessórios de fotografia são necessários, como o tripé — também existe o modelo para celular. Com ele, você não corre o risco de tirar fotos tremidas ou de diferentes distâncias.

Outro truque, que tanto a câmera quanto o celular possuem, é o timer. Utilizando a contagem regressiva para o disparo da foto, você evita borrar a imagem quando for apertar o botão disparador.

Invista também em duas boas fontes de luz branca. Você pode comprar os iluminadores de Led ou até mesmo fabricar suas próprias fontes de iluminação.

Quanto ao flash, pode deixá-lo de lado, pois ele altera a cor original do produto nas imagens. O uso da iluminação branca ou natural são suficientes na maioria das vezes.

Crie um espaço adequado

O fundo branco é o mais utilizado para valorizar as fotos. Portanto, para fazer suas imagens, crie um fundo infinito com o auxílio de um pano branco — pode ser o tnt. Prenda-o ao teto e deixe que ele caia até o chão. Você pode fixar a ponta no piso com a ajuda de fitas adesivas, criando uma ligeira curva no tecido, a chamada “curva infinita”.

Além do fundo branco, você pode optar pelos cenários, onde seu produto poderá fazer parte dessa montagem, sempre em harmonia!

Depois que você busca as dicas certas, fazer fotos de produtos fica mais fácil. E, com a preparação certa, você conseguirá um resultado muito bonito.

Porém, se você ainda não estiver convencida da importância das fotos de produto, precisa saber que elas vão muito além da estética. As imagens impactam muito na decisão de escolha do consumidor. Com elas, suas clientes consegue ver o caimento, o tecido, os detalhes e se sentir confiante para realizar a compra.

Convencida a fazer as fotos de produto da sua loja? Então, lembre-se de que fotografar buscando uma qualidade superior, ainda mais de produto, não é algo fácil e, por isso, requer muita prática. Assim, não se desanime caso suas imagens não atendam às suas expectativas logo de primeira, pois com o tempo você se aperfeiçoará! O importante é não desistir, já que as fotos são indispensáveis para o seu negócio.

Aprender como fazer foto de produto foi só o começo! Nos siga no Facebook e Instagram e fique por dentro das nossas novidades!