Para quem vende lingeries, saiba que a revenda direta é uma tendência que está ganhando cada vez mais força no mercado brasileiro. Mas, e se você quer ir adiante? Confira quais são os passos para abrir sua loja própria!

Antes, vamos analisar um dado importante. De acordo com Roberta Kuruzu, Diretora Executiva da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABVED), o número de revendedores em 2015 obteve um crescimento de 3,6% em relação ao ano anterior. Mostrando que, mesmo em períodos de crise, as pessoas estão encontrando oportunidades para empreender.

Mas, para seu empreendimento dar certo e proporcionar os resultados esperados, é preciso cumprir algumas etapas essenciais. Desse modo, criando uma espécie de plano de negócios.

A seguir, elaboramos um passo a passo com 5 dicas para você montar uma loja, conquistar clientes e vender bastante lingerie!

1. Pesquisa de mercado

A primeira etapa é definir quem será o seu público-alvo. Considere que, dentro de um nicho há vários subnichos, e a dica aqui é aproveitar um pedaço pequeno do mercado pra depois ir se diversificando. Por isso, é possível vender lingeries focando no público plus size, por exemplo.

No entanto, a escolha deverá ser baseada na concorrência na região. Primeiro, estude os concorrentes, quem serão seus clientes e suas necessidades. Depois, procure preencher um espaço na vida de suas futuras clientes que ainda não fora conquistado.

2. O capital inicial

Depois de definir quem será o seu público-alvo e identificar os possíveis concorrentes em sua região, o próximo passo é estimar quanto será necessário para tirar a ideia do papel.

Em média, para abrir uma loja de lingerie o investimento inicial será para a montagem do estoque, vitrines, aluguel do ponto comercial e o pagamento dos funcionários.

Para conseguir planejar corretamente, você pode usar técnicas de gestão, como um plano de negócios, por exemplo.

Além do investimento inicial, é importante reservar uma quantia para o capital de giro da loja. Principalmente porque no início as vendas podem ser baixas. E o capital em caixa ajudará seu negócio a se manter até que as vendas decolem.

3. A escolha de um ponto comercial

Esse será um fator determinante para o sucesso de sua loja de lingerie: a escolha do ponto comercial ideal. Por isso, o local de seu negócio deverá ser escolhido levando em consideração o público que deseja atingir e o capital que você possui para investir.

Sem dúvidas, o ideal será abrir sua loja em centros comerciais, preferencialmente perto de outros estabelecimentos do mesmo gênero – local perfeito para atrair a clientela. No entanto, locais assim são caros e é preciso consultar o orçamento para ver se é financeiramente viável.

4. A ambientação de sua loja

A ambientação da loja precisa que estar relacionada com a identidade visual da sua loja e da sua marca. Além disso, precisa estar alinhada ao seu público-alvo.

Além disso, você precisará investir em vitrines limpas para expor suas peças, apostando em uma decoração “clean” para não poluir o visual. Por isso, entenda as técnicas de vitrinismo, e utilize-as em sua loja!

Então, uma ótima dica é adicionar prateleiras com divisão de categorias. Pois, assim suas clientes poderão encontrar rapidamente o que desejam e terão mais conforto na hora da compra. Inclusive, é possível utilizar cabides criativos para mostrar corpetes e lingeries sensuais.

5. A compra de lingeries

A escolha da empresa fornecedora é extremamente importante para o sucesso de sua loja. Portanto, opte por empresas que ofereçam produtos de qualidade. E que, acima de tudo, possuam uma estrutura capaz de fornecer peças à medida que o seu negócio for expandindo.

Seguindo esses 5 passos você poderá abrir sua loja e começar a vender lingerie em seu novo negócio. Gostou do artigo? Compartilhe nosso post!