Elas são indispensáveis em qualquer guarda-roupa feminino, não importando o biotipo, idade nem estilo. Sim, estamos falando da calcinha, aquela peça que a gente usa desde que deixamos as fraldas! Mas apesar de ser fundamental no nosso vestuário, às vezes ela acaba sendo negligenciada. Muitas mulheres ainda não sabem que existem diversos tipos de calcinha.
E não é só o modelo que muda, mas as diferenças também influenciam para se vestir diferentes tipos de corpo e combinar com variadas roupas.
Foi pensando nisso que resolvemos elaborar este artigo e explicar a importância de usar a calcinha certa para valorizar o look. Além de diferenciar os principais modelos existentes no mercado hoje em dia. Ficou curiosa? Então, continue a leitura!
Por que é importante escolher a calcinha mais adequada ao tipo de corpo de cada mulher?
Da mesma forma que existem peças de roupa nos mais variados estilos, tecidos e cores, com as calcinhas isso não é diferente. Não há necessidade de escolher um só modelo, sendo ideal ter no guarda-roupas diversos tipos, uma para cada ocasião.
Por exemplo, naquela noite especial, pode-se optar por um estilo rendado e sensual. Já se você estiver indo malhar, as calcinhas com tecidos de algodão são as mais indicadas. Se você estiver simplesmente indo na padaria comprar pão, aquelas estilo tanga são super confortáveis e versáteis.
Na verdade, o que você precisa se atentar é para o seu formato de corpo e quais modelos valorizam os pontos fortes e disfarçam os fracos.
Quais são os principais tipos de calcinha?
Existem, no mercado, inúmeros de tipos de calcinhas. Contudo, escolhemos listar 4 modelos que figuram entre os queridinhos da mulherada. Confira abaixo as principais características de cada um.
Tanga, modelo clássico
Esse modelo é, certamente, um dos mais usados pelas mulheres. É aquela calcinha cuja cintura fica um pouco baixa, a lateral nem muito para cima nem muito para baixo, e a parte de trás cobre boa parte do bumbum.
A calcinha tanga é um tipo de calcinha que veste superbem e é bastante confortável, sendo ideal para variados tipos de curvas.
Tanga cavada
Esse modelo é aquele cujas laterais são mais estreitas, sendo a parte de trás um pouco mais cavada e sensual. É perfeito para quem tem o corpo triângulo invertido, porque dá a impressão de que o bumbum é maior do que realmente é.
A calcinha tipo tanga também é bastante utilizada em cores neutras e em tecido lisos, já que ela não deixa marcas no bumbum, e é ideal para seu usada no dia a dia, inclusive com peças mais justas.
Cintura alta
Essas são as calcinhas que combinam perfeitamente com roupas mais ajustadas na cintura. Pois, as calcinhas de cintura alta – ou cós alto – cobrem a região do abdômen e dão uma disfarçada nas “gordurinhas indesejadas”.
E não é só para usar em eventos e com roupas mais justas. As calcinhas de cintura alta também podem ser usadas no dia a dia, com looks básicos e garantindo um visual mais confortável.
Boneca / Short
A calcinha tipo boneca – também conhecida como short – possui as laterais mais largas. Com a cintura um pouco mais alta e a parte de trás com bastante cobertura. Ela é ideal para as mulheres que têm quadris menores e uma barriguinha saliente, já que a cintura mais alta ajuda a disfarçá-los.
Como visto, existem diversos tipos de calcinha que podem valorizar os mais diferentes corpos e looks. Basta saber escolher e se sentir ainda mais linda com essas peças!
Gostou das nossas dicas? Aproveite para conferir todas as calcinhas da Fidelitá e arrase nas peças íntimas!