Se voltarmos um pouquinho na nossa história, veremos que fazer propaganda de moda íntima não era muito comum. Durante algum tempo, foi praticamente um tabu mostrar ou falar dessas peças do vestuário feminino.

No entanto, graças ao empoderamento da mulher na sociedade atual, não é mais preciso tratar desse assunto a sete chaves. Pelo contrário, propagandas que mostram lindas lingeries são fundamentais para conquistar mais clientes e melhorar as vendas.

Se você está lendo esse post, você já é ou quer ser revendedora de lingeries, não é mesmo? Mas, e como fazer uma boa propaganda nesse nicho, sem contratar profissionais especializados, por exemplo? A seguir veja algumas dicas!

1. Utilize as redes sociais para fazer sua propaganda de moda íntima

A internet nos permite viver um momento totalmente novo. As redes sociais, por exemplo, não só nos ofereceram uma nova maneira de perceber e acompanhar os outros, mas também transformaram a maneira como consumimos e fazemos negócios.

Por isso, fazer propaganda de moda íntima nas redes sociais é uma forma de abrir um canal de comunicação mais próximo do seu público. Esse é um jeito prático, para expandir seus contatos e fidelizar mais clientes.

Porém, se quiser aumentar suas vendas via redes sociais, principalmente no ramo de moda íntima, é necessário ter atenção a mais critérios. O ideal é criar um perfil profissional e utilizar sua página apenas para divulgação e exposição dos seus produtos.

É muito importante saber separar os perfis pessoal do profissional!

2. Use modelos compatíveis com o estilo e categoria

Um dos sentidos mais aguçados do ser humano é a visão. Percebemos a sutileza, a harmonia e a beleza das coisas por meio dos nossos olhos.

Por que estamos dizendo isso? É simples: não adianta ter lingeries maravilhosas se a modelo escolhida para vesti-las e representá-las em uma foto não for compatível com o estilo e categoria da peça.

Então, identifique se a sua propaganda é para a venda de peças pluz size, sensuais, para gestantes ou noivas, por exemplo. Após, é importante escolher o estilo certo da modelo que representará o produto na foto. Assim, você personifica sua foto e sua divulgação, com o perfil do público que deseja alcançar!

Equivocar-se nesse quesito pode fazer com que uma bela lingerie perca todo o seu glamour e potencial de venda simplesmente por estar mal representada.

3. Invista em cenários para fotos

Outra forma de valorizar suas lingeries é por meio de cenários bem montados para a sessão de fotos. Assim, a modelo poderá exibir os produtos de forma eficaz, permitindo que as clientes tenham uma visão mais detalhada de cada item.

Mesmo que você não seja lojista, mas revenda peças íntimas, a escolha do cenário é fundamental para destacar suas peças. Por isso, crie um espaço adequado para exposição dos produtos e certifique-se de que as fotos tenham boa qualidade.

4. Faça propagandas conceito

Uma excelente maneira de divulgar suas peças íntimas é por meio de propagandas conceito. Fique de olho nas tendências de mercado, no que está acontecendo no mundo da moda de lingerie e faça sua publicidade, aproveitando o que está em alta no momento.

Se uma artista lançou alguma novidade, use isso a seu favor. Muitas mulheres adoram ter a mesma lingerie que uma famosa usou, por exemplo.

Você também pode criar um conceito para sua marca. Mas, para isso, será preciso dar identidade à ela primeiro, tornando-a sinônimo de qualidade, geração de valor e credibilidade. Dessa forma, seus clientes terão mais confiança nos produtos.

5. Fique de olho nas datas comemorativas

Não há melhor ocasião para aumentar suas vendas do que as datas comemorativas. Nosso calendário está recheado de oportunidades nesse sentido. Logo, aproveite a chance de ampliar seu negócio.

Dentre as datas que se destacam para a lingerie, podemos citar o dia internacional da mulher, dia das mães, dos namorados, mês das noivas, natal, entre outros. Nessas ocasiões, você pode aproveitar para organizar um mix de produtos mais diversificado e, assim, explorar o potencial de cada uma das datas para conquistar mais clientes.

Como você viu, fazer propaganda de moda íntima é importantíssimo para fazer seu negócio crescer. Basta saber o momento certo para se aproximar do seu público-alvo e, principalmente, aprender como abordá-lo corretamente para potencializar o seu negócio.

Gostou das dicas que separamos para você neste artigo? Então aproveite para conhecer as melhores dicas para decorar sua loja!