Nas épocas mais quentes do ano, a gente sempre opta por usar roupas mais leves, não é verdade? Mas existe uma dúvida muito comum entre as mulheres, especialmente no verão: quais são as dicas para usar blusa de alça com sutiã, sem que a peça íntima fique aparecendo e acabe com todo o look?

Neste artigo, você vai conferir 4 dicas para usar blusa de alça com sutiã da melhor forma possível. Aprendendo como disfarçar a peça ou usar uma que seja bonita para ficar exposta. Quer aprender? Boa leitura!

1. Escolha o modelo tomara que caia

Quando falamos em blusa de alça, esse modelo já é um dos clássicos entre a mulherada. A maior questão é: como encontrar um modelo de sutiã sem alças que não caia e fique firme no corpo?

A dica é escolher um sutiã que tenha aro na parte inferior e bojo moldado nos seios. Algumas mulheres podem achar desconfortável, mas não podemos negar que fornecem o dobro de sustentação se comparados aos modelos comuns.

Além disso, é importante usar o tamanho correto de sutiã para as costas e o busto! Assim, a peça oferecerá sustentação com conforto.

2. Experimente um top rendado

Os tops rendados são super lindos e são uma ótima escolha para protagonizar o look. Então, se você optar por um top rendado, pode deixar ele à mostra sim!

Aqui, o cuidado é combinar os tons e/ou estampas entre o sutiã e a roupa. Por exemplo, opte por blusas/vestidos em cores neutras e lisas (sem estampas) para que o sutiã top rendado possa ser o diferencial do seu look.

Se você preferir usar uma blusa mais colorida e estampada, por exemplo, cuide para que o sutiã esteja no mesmo tom da roupa! Confira aqui algumas dicas para usar o sutiã a mostra.

3. Deixe à mostra se tiver alças trabalhadas

Outra tendência que está com tudo nesta temporada são as lingeries com alças trabalhadas. Essa é uma dica para deixar o sutiã a mostra, mas de uma forma um pouco mais discreta.

Então, você sabe como elas podem ser usadas com as blusas de alça? Simplesmente deixando que apareçam e complementem o look! E, saiba que essa tendência pode ser muito sofisticada.

Obviamente, alguns cuidados precisam ser tomados. Os sutiãs devem ter as alças bonitas e que combinem com o restante da produção. O que não pode é deixar a alça à mostra sem que ela harmonize com o look total. E não precisa necessariamente ser da mesma cor (alça do sutiã com a roupa), pois usando combinações de cores que se complementem, você também terá um ótimo resultado!

4. Use sutiã com alças de silicone

Outra possibilidade que nunca sai de moda é usar os famosos sutiãs com alcinhas de silicone, mas procure sempre usar os modelos com alças mais finas, combinado?

O principal problema dessa alternativa é que ela deixa o look bastante informal (se for usada à mostra). Então, caso você esteja em um local mais sério e com formalidades, essa opção não é indicada. Mas, para um look dia a dia, esse modelo de sutiã é bem interessante!

Viu só como existem várias opções para resolver esse problema do mundo feminino? Os modelos tomara que caia, top rendado, alça trabalhada e alça de silicone são algumas das possibilidades. Com estas dicas para usar blusa de alça com sutiã, você vai arrasar na composição do look daqui para frente! Mas não se esqueça que se sentir bem deve ser sempre o propósito.

Gostou do artigo e quer saber um pouco mais sobre o mundo das lingeries? Então, descubra agora mesmo qual é o melhor e como escolher o sutiã tomara que caia!