As feiras de noivas reúnem fornecedores e lojistas interessados em apresentar as últimas tendências. E os visitantes, são consumidores dispostos a conhecer e comprar produtos e serviços variados. Elas são ótimas oportunidades para quem pretende empreender neste segmento. Pois permitem analisar o trabalho de quem atua na área, construir novas relações de negócios, expor sua marca e, claro, conquistar clientes.

Além de aumentar muito sua rede de contatos, e possibilitar parcerias de negócio!

E não pense que somente as lojas de noivas podem usufruir destes eventos. Você também pode divulgar suas lingeries para noivas, afim de aumentar suas vendas.

O Expo Noivas & Festas, por exemplo, promove várias edições por ano em São Paulo e no Rio de Janeiro. Nas quais os visitantes têm acesso a estandes e desfiles de grandes grifes, e podem conhecer mais sobre as estratégias de marketing dos expositores. Porém, vários outros eventos acontecem em diversas cidades de todo o país.

Neste artigo, reunimos algumas dicas para você aproveitá-los ao máximo e alavancar seu negócio. Confira!

Planeje tudo com antecedência

Se você pretende montar seu próprio estande em uma feira de noivas, procure se destacar da concorrência e apresentar seus diferenciais. Então, o primeiro cuidado é conhecer bem o local do evento. Por exemplo, verifique o tipo de estande e tenha atenção a detalhes como a iluminação interna. Também é interessante buscar pontos com maior potencial para receber grandes fluxos de pessoas.

Dependendo do evento, é interessante posicionar-se em locais próximos a outros expositores que tenham o mesmo público-alvo que o seu. Por exemplo, se a sua ideia é alavancar a venda de lingeries, procure as sessões em que elas estarão em evidência. Mas, para se tornar atrativo aos visitantes, o ambiente interno do seu estande precisa valorizar o produto.

Faça contato com fornecedores

Um dos principais benefícios de uma feira é a possibilidade de fazer networking. Portanto, aproveite o momento para conhecer representantes de fornecedores, estreitar os relacionamentos e ver de perto as novidades que eles têm a oferecer. Essa pode ser uma chance de ter contato com ideias inovadoras, iniciar conversas sobre possíveis parcerias e levar para seu estabelecimento as principais tendências em lingeries para noivas.

Aborde o público do jeito certo

Esteja sempre preparado para receber o público, passar uma boa impressão e fortalecer seu cadastro de clientes. Inclusive, é interessante investir em folders ou cartões de visita para apresentar os produtos e facilitar contatos futuros. Mas, ao produzir esses materiais, saia da zona de conforto e use a criatividade. Por isso, escolha cuidadosamente as cores, fotos, fontes e formatos de acordo com a mensagem que pretende transmitir.

Na hora da abordagem, seja receptivo e saiba ouvir o visitante. Em vez de simplesmente sair falando sobre suas mercadorias, incentive o cliente a falar sobre o que está procurando. Assim, será mais fácil identificar suas necessidades e oferecer algo que o atenda plenamente.

Seguindo essas dicas, sua participação nas feiras certamente será muito mais proveitosa. Você ampliará seu conhecimento sobre o mercado, perceberá novas perspectivas de negócio. Além de aumentar a visibilidade e credibilidade da sua marca.

E aí, gostou deste post? Agora que você sabe como aproveitar tudo que uma feira de noivas pode oferecer ao seu negócio, siga nossos perfis no Facebook e Instagram. Você receberá uma série de conteúdos para melhorar a gestão da sua loja e conquistar mais clientes.