Administrar um comércio pode ser desafiador, principalmente para conseguir alavancar as vendas. Conseguir construir relacionamento para fidelizar os clientes, é uma tarefa difícil. A concorrência é ampla, com lojas físicas e virtuais que podem dificultar o sucesso do seu empreendimento. Então, como vender mais, e alcançar resultados melhores?
A resposta não é tão simples assim. Porém, quem administra um negócio sabe como os bons resultados são fundamentais para a saúde financeira e o crescimento da loja.
Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para te ajudar a vender mais ainda em 2018 e ter sucesso nos negócios. Confira!
Entenda o que o cliente quer
O primeiro passo para vender mais, é cativar os consumidores. Isso auxiliará na fidelização, além de aumentar a chance de que seus clientes indiquem sua loja para outras pessoas. Para isso, você deve entender quais são as necessidades do seu público-alvo e o que os clientes procuram quando vão à sua loja.
Considere que é muito importante escutar o que os consumidores têm a dizer. Dessa forma, ficará mais fácil apresentar opções que agradem o cliente e garantir a venda. Além disso, caso não seja possível fechar negócio, você poderá identificar se existe algum ponto que deve ser melhorado na sua loja. Assim, você pode estar sempre buscando formas de fazer as mudanças necessárias.
Lembre-se que a opinião do cliente é essencial para aperfeiçoar o processo de vendas!
Mostre o seu diferencial
Empresários que trabalham com vendas precisam ter consciência de que outras lojas também estão tentando conquistar os seus potenciais clientes. Por isso, a melhor forma de lidar com a concorrência, é ter bons diferenciais para apresentar aos consumidores.
Existem várias formas de proporcionar uma experiência de compra diferenciada. Tais como, ter um bom mix de produtos, prezar pela qualidade do atendimento, oferecer preços competitivos, etc. Mas é importante sempre ter algo novo para oferecer ao cliente. Novidades também são diferenciais. Ofereça algum item que ele ainda não conheça ou que não encontre em outras lojas.
Portanto, ter um bom diferencial ajudará a sua loja a atrair novos clientes e se tornar uma referência no mercado. E isso é essencial para os empresários que pretendem expandir o seu negócio!
Inove na apresentação dos produtos
Na hora de vender os seus produtos, tente inovar na apresentação e na venda. Por exemplo, montando conjuntos com peças que combinem e fazendo preços diferenciados. Você também pode criar kits de presentes — uma ótima opção para as datas especiais!
Ajude o cliente a fazer novas combinações e expandir as possibilidades de compra. Assim, quando ele se interessar por uma peça, apresente outros produtos que a complemente e sugira alternativas para que ele possa combinar o item com outros que tem em casa.
Além disso, lembre-se de investir nas vitrines e expositores internos. Muitas vezes, é essa visão que fará o cliente se interessar por determinados produtos que, em outras ocasiões, passariam despercebidos.
Tenha uma estrutura organizada
Ao entrar na loja, o cliente observa todo o ambiente, a organização e a disposição dos produtos. Portanto, uma estrutura organizada causará uma boa impressão ao consumidor. Facilitando assim, a escolha das peças — lembre-se que muitos clientes gostam de “dar uma olhadinha” sozinhos.
Quando os clientes pedirem para ver ou experimentar algum item, é importante que a vendedora tenha fácil acesso ao produto para atender à solicitação rapidamente. A agilidade demonstra atenção, organização e preocupação com o cliente. Por isso, mantenha as prateleiras, gavetas e o estoque em ordem.
Estabeleça metas e defina um plano sobre como vender mais
Por fim, se você quer vender mais, é imprescindível que você estabeleça quais são suas metas para o negócio. Para isso, você deve analisar a situação financeira da empresa, as previsões do mercado para o setor e conhecer seu público-alvo.
Você pode, por exemplo, verificar as entradas e saídas dos últimos meses e determinar objetivos que foquem em como vender mais. Sempre que necessário, avalie suas metas e analise formas de readequar a sua estratégia para acompanhar as tendências de mercado.
Pronto! Agora que você já sabe como vender mais em 2018 é hora de procurar formas de implantar essas medidas na sua loja e aumentar o sucesso do seu negócio!
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