Recorrer a estratégias de decoração de fim de ano tornou-se indispensável para aumentar as vendas de qualquer loja. Além de melhorar o aspecto visual, preparamos essas dicas de vitrinismo, para despertar o interesse dos seus clientes e futuros clientes.
Antes de conhecer estas dicas, vamos entender o que é o vitrinismo? Essa é uma técnica mercadológica, importante para chamar a atenção dos consumidores, despertando neles o interesse de entrar e comprar na sua loja. E não é somente aplicado à decoração das vitrines. Mas também envolve a decoração interna da loja, a disposição dos produtos, os uniformes das vendedoras, entre outros detalhes.
Enfim, todos os aspectos visuais da loja, precisam estar alinhados com a identidade visual definida, e com o público-alvo que se pretende alcançar. Portanto, conhecer e entender as técnicas de vitrinismo é essencial para superar a concorrência e aumentar os lucros do seu negócio.
Então, quer aumentar suas vendas no Ano Novo? Confira algumas dicas de decoração de fim de ano que não podem passar em branco na sua vitrine!
1. Explore as cores temáticas
O branco não é a única cor que pode ser utilizada na decoração de fim de ano. Também as cores dourado e prata são muito bem-vindas nas vitrines de lojas. Pois os tons brilhantes proporcionam um efeito bastante atrativo para os consumidores, principalmente para o público feminino. Além de remeterem aos fogos de artifício, eles dão um brilho especial ao ambiente.
Mas, se a intenção é deixar sua vitrine sofisticada, é interessante utilizar outros elementos que reforcem essa ideia, como a utilização de luzes, por exemplo. Com isso, sua loja poderá permanecer iluminada e bonita durante o dia ou noite.
Outra técnica moderna de vitrinismo bacana é recorrer ao uso de cores monocromáticas. Ou seja, uma única tonalidade nos tecidos, em versões diferentes dos looks.
2. Explore outros temas, como as férias
Além das datas comemorativas de fim de ano, existe outro tema que merece atenção e pode atrair muitos clientes para sua loja: as férias. Com a chegada do verão, as decorações relacionadas às férias são muito apreciadas, principalmente para pessoas que procuram roupas e artigos para viajar.
Nesse caso, enfeitar sua vitrine com elementos que remetem à praia, verão ou lazer é uma boa alternativa para elevar as vendas e que também atrai o interesse do consumidor.
3. Utilize objetos e adesivos na decoração
Os adesivos para vitrines tornaram-se uma opção enriquecedora quando o assunto é decoração. Por serem considerados clean, os adesivos podem enfeitar sua vitrine. Além de transmitir alguma mensagem ou anunciar alguma promoção especial, sem poluir a visualização.
Porém, saiba que eles não são os únicos que podem contribuir para uma comunicação visual legal. Você pode também utilizar tecidos, manequins diferenciados e até mesmo balões personalizados.
4. Contrate uma empresa especializada
Como você já deve ter percebido, a ambientação de uma vitrine é muito importante para sua loja, em especial no final de ano, em que as pessoas estão mais emotivas e buscam inspiração nos lugares onde farão as compras.
Para captar essa essência e decorar sua vitrine da maneira certa, contrate uma empresa especializada, que possa trazer novas tendências e ideias para aumentar as vendas e a aceitação do público. Esse investimento pode fazer toda a diferença e influenciar diretamente nos rendimentos do seu caixa.
Como mostramos, existem várias dicas de vitrinismo que podem otimizar a decoração de fim de ano da sua loja. Gostaria de conhecer uma empresa que entende perfeitamente desse assunto? Então entre em contato com a Fidelitá e conheça ótimas oportunidades de negócios!