Grande parte das mulheres mais românticas sonha em casar e fazer uma festa bonita. Além de chamar a família e os amigos para prestigiarem esse momento e vestir o vestido dos sonhos. Mas muitas não dão tanta importância a um detalhe que faz toda a diferença no grande dia: a lingerie para casamento!

Neste post mostraremos como escolher o tipo de lingerie de acordo com o biotipo da mulher e o modelo de vestido que ela usará no casamento. Listando inclusive as cores mais indicadas para a ocasião.

Ficou curiosa? Então, continue a leitura e aproveite as dicas!

Qual é a lingerie ideal, afinal de contas?

A resposta para essa pergunta depende de muitas variáveis, como o gosto pessoal de cada noiva e o modelo do vestido escolhido. Entenda melhor a seguir.

Calcinhas

Os vestidos mais justos, que marcam bastante o corpo, pedem uma calcinha fio dental sem costura com cintura alta, para que nada apareça. Nós temos dois modelos excelentes para essa ocasião.

Já aqueles vestidos com um estilo princesa, volumosos e que marcam bastante a cintura, precisam de uma calcinha de cintura mais alta! E é importante que a altura da calcinha seja mais ou menos na altura da marcação do vestido.

Vestidos com tecidos fluidos, como chiffon, costumam marcar bastante a roupa íntima. Por isso o indicado é utilizar uma calcinha lisa, e com costuras bem delicadas. Além de uma cor nude, para não transparecer de forma indesejada.

Sutiãs

Se o vestido tiver um decote muito alto, a dica é utilizar um sutiã que tenha bojo na parte inferior. Pois isso “levantará” os seios e os deixará com um formato de coração.

Se o vestido for tomara que caia, o ideal é optar por um sutiã também tomara que caia! Nesse caso, é importante escolher o tamanho correto de base e bojo, para que o sutiã fique firme. Permitindo que a noiva tenha bastante mobilidade para dançar na festa sem se preocupar em estar “mostrando demais”.

Em vestidos sem mangas, é comum serem evidenciadas as axilas, região do corpo que as mulheres costumam acumular gordura. Por isso, procure utilizar um modelo de sutiã que não aperte muito essa área. Além disso, ele precisa ter as laterais largas o bastante para conter as gordurinhas.

E se o vestido tiver um decote nas costas bastante proeminente? Nesse caso, recomenda-se utilizar aqueles modelos de sutiãs que prendem na calcinha, garantindo as costas livres. Os sutiãs multiformas são os mais indicados nesse caso!

Quais são as melhores cores para lingerie para casamento?

Outro ponto que costuma gerar bastante dúvida nas noivas é sobre as cores da lingerie. A regra, no entanto, é simples: elas devem harmonizar com o tom do vestido.

Muitas mulheres acabam escolhendo a cor branca e se arrependem. Pois se o vestido tiver uma leve transparência e não possuir um forro opaco, a lingerie vai acabar aparecendo. Portanto, o ideal são calcinha e sutiã em tons de nude ou bege. Mesmo que essas cores nada tenham a ver com a noite de núpcias.

É comum, inclusive, que as noivas reservem uma lingerie especial para surpreender o noivo. Como espartilho, rendas e cores vibrantes, especiais para as núpcias.

Como vimos, existem vários tipos de sutiãs e calcinhas para se usar no dia do casamento. E você deve escolher a lingerie ideal de acordo com o seu gosto pessoal, harmonizando sempre com o modelo e cor do seu vestido.

E então, gostou das dicas de lingerie para casamento? Aproveite e conheça as principais tendências de lingerie entre as famosas!