Milhões de pessoas sonham diariamente com independência financeira, não é verdade? Mas quantas estão realmente determinadas a sair de sua zona de conforto e buscar meios de mudar sua vida com atitudes capazes de aumentar a renda? Se você já cortou o máximo de despesas que podia e ainda assim não está satisfeito com sua situação financeira, continue a leitura para conferir as melhores opções de investimentos para aumentar a renda!

1. Faça trabalhos como freelancer

Existem muitas vantagens em começar a fazer trabalhos como freelancer para aumentar a renda, uma vez que o fato desta modalidade de trabalho ser remota e não exigir vínculos empregatícios com as empresas abre uma série de possibilidades.

Atuando como freelancer você pode fazer outras atividades rentáveis ao mesmo tempo para aumentar a renda ainda mais, como trabalhar em emprego fixo paralelo ou investir em outros freelas.

Quase todos os segmentos comerciais suportam essa modalidade de trabalho e, na verdade, muitas empresas têm procurado por este tipo de profissional atualmente.

Para iniciar neste ramo é preciso estudar o mercado em que você deseja atuar, montar um portfólio, estipular como e quanto você precisará trabalhar para alcançar suas metas, descobrir se você precisará de um CNPJ, planejar-se e se dedicar bastante.

2. Revenda produtos ou serviços

Outra forma muito interessante de aumentar a renda é por meio da revenda de produtos ou serviços.

Com o auxílio da internet esta atividade tem evoluído de suporte à fonte primária de muitas pessoas. E o que não faltam são sites voltados para o setor de venda e revenda de produtos e serviços dos mais variados nichos, como:

  • Produtos artesanais;
  • Alimentos;
  • Cosméticos e produtos de beleza;
  • Calçados e vestuário;
  • Lingeries;
  • Serviços de manutenção e reforma;;
  • Serviços estéticos.

Lembre-se de que o segredo é vender uma solução aos seus clientes. Ou seja, algo que realmente resolva seu problema ou necessidade. Além disso, o valor deve ser compatível com o cenário financeiro atual.

A revenda de lingeries, por exemplo, pode ser uma ótima fonte de renda paralela já que é um produto que sempre terá muitas clientes e, consequentemente, uma grande demanda.

3. Invista

Dinheiro parado não aumentará a renda, muito pelo contrário. Ele perde seu valor, pois não acompanha o índice de inflação. Isso quer dizer, por exemplo, que R$ 100,00 hoje não terá o mesmo poder de compra no ano que vem.

A melhor forma de não perder dinheiro e ainda conseguir levantar uma grana extra com juros é por meio de investimentos e aplicações financeiras.

Ainda que você não tenha muito dinheiro guardado, existem opções de investimentos e aplicações que se enquadram em todos os perfis.

As instituições bancárias têm diversos planos para que você possa investir capital e receber com juros posteriormente. Vale lembrar que o Tesouro Direto é uma das opções mais rentáveis e seguras da atualidade.

4. Alugue seus bens

Muitas pessoas triplicam suas rendas por meio de investimentos imobiliários. Portanto, você pode considerar alugar sua segunda casa e usar todo o dinheiro do aluguel em investimentos e aplicações financeiras como citamos no tópico anterior.

Não tem uma segunda casa? Então alugue um quarto por algumas noites na semana por meio de serviços no Airbnb.

Milhares de usuários ao redor do mundo tem alugado quartos de suas casas para aumentar a renda e ainda proporcionar uma experiência turística agradável a outras pessoas.

Você também pode alugar seu carro por meio de sites como o Fleety.

5. Revenda lingeries Fidelitá

Com diversas coleções, tamanhos e modelos que atendem até mesmo o público infantil, revender lingeries Fidelitá pode ser uma ótima alternativa de investimento para você aumentar a renda.

Você pode considerar revender para lojistas, pode abrir seu próprio e-commerce e vender pela internet ou revender das duas formas ao mesmo tempo para obter ganhos maiores e incrementar sua renda mensal. Se tiver interesse, entre em contato com a gente, e tire suas dúvidas!

Seja qual for a opção de investimento que você escolher para aumentar a renda, lembre-se de que é possível alavancar seus resultados mesmo em meio à atual crise financeira.

Gostou desse post? Então, não deixe de conferir nosso artigo sobre como controlar melhor suas finanças.