Em tempos onde o mercado é extremamente competitivo em praticamente todos os segmentos, é preciso criatividade para se destacar. Por exemplo, adotando ações para atrair e fidelizar o público, o que é essencial para empresas que desejam ter sucesso. Dentro desse contexto, conhecer algumas das melhores estratégias para aumentar o fluxo de clientes na sua loja é indispensável.
O lado bom dessa história é que, com algumas atitudes inteligentes, torna-se possível ganhar um diferencial competitivo. E, dessa maneira, marcar o coração e a preferência dos seus consumidores.
Ficou interessado? Quer aprender a fazer isso? Então, confira o conteúdo que preparamos a seguir:
1. Promova eventos e coquetéis
Uma boa estratégia para aumentar o fluxo de clientes na sua loja é fazer ações diferenciadas. Sendo assim, promover eventos e coquetéis é uma tática bastante interessante. Pois, eles agregam valor para a empresa e fazem com que ela ganhe notoriedade perante o público.
Uma boa ideia, por exemplo, é realizar isso dentro do próprio ponto de vendas. Dessa forma, os convidados poderão se sentir à vontade no local, ganhando conforto para, posteriormente, consumirem. Aliar seu nome com causas nobres também é sempre interessante, como sustentabilidade e responsabilidade social.
2. Divulgue novos produtos online
Divulgar as novas coleções online também é uma excelente alternativa. Especialmente em um momento no qual as pessoas estão cada vez mais conectadas como nos dias atuais. A facilidade no acesso faz com que as redes sociais, sobretudo, sejam um maravilhoso canal para contribuir no estabelecimento da sua marca.
Use os seus perfis nessas mídias para anunciar e fazer campanhas para o seu público-alvo. Dentre as mídias sociais, a que mais se destaca para o público jovem, por exemplo, é o Instagram. Pois, ele permite a inclusão de fotos dos seus artigos ou de vídeos que podem incluir não apenas as mercadorias, mas também as peças publicitárias da empresa.
Uma dica interessante, para profissionalizar as suas postagens, é seguir os seus fornecedores, e compartilhar as postagens que eles mesmos divulgarem. Desse modo, você diminui o seu trabalho de elaboração dos posts.
3. Aposte em liquidações e promoções
Os brasileiros amam liquidações e promoções e elas são excelentes para impulsionar as vendas e também para aumentar o ticket médio dos clientes. É muito difícil encontrar alguém que passa ileso, não dando sequer uma olhadinha para um cartaz que proporcione um belo desconto na loja.
Dentro dessa realidade, preocupe-se também em criar banners atrativos para divulgar as mercadorias, pois isso gerará mais fluxo para o ponto de vendas. Outro ponto interessante é que você pode usar essa tática para vender artigos de coleções anteriores ou que estão ocupando espaço no estoque.
4. Invista em uma bela decoração
A decoração faz parte de uma boa estratégia para aumentar o fluxo de clientes na sua loja. Você deve, portanto, investir para que o ambiente seja o mais atraente e interessante possível para o seu público. Se o seu ponto de vendas estiver localizado em uma área de grande circulação de pedestres, comece pela fachada.
As vitrines e o espaço interno também merecem uma atenção especial. Pois esse cuidado com o layout interno vai fazer com que as pessoas se sintam bem na hora da compra e, dessa maneira, elas buscarão repetir a experiência com mais facilidade e naturalidade. O resultado? Mais compradores satisfeitos e mais lucros no final do mês!
Essas são algumas das melhores estratégias para aumentar o fluxo de clientes na sua loja! Gostou do conteúdo? Então, confira também nosso artigo sobre como melhorar a experiencia dos clientes!