Diversificar o mix de produtos em uma loja de roupa íntima é uma tática poderosa para conquistar uma fatia maior do mercado e captar mais público. Porém, não basta encher o estoque e as prateleiras de peças sem levar alguns pontos importantes em consideração.
Em uma loja de lingeries, a diversificação de produtos é ainda mais importante, assim como um bom planejamento. Mas, antes de comprar os produtos para revenda, é preciso conhecer bem suas clientes para ter sucesso na escolha dos produtos. Assim, você mantém o foco no seu público alvo e acerta nas compras.
Acompanhe este post para saber mais!
Defina o perfil de suas clientes
Quem vai ditar o que deve ser vendido em sua loja são as compradoras, por isso, é essencial conhecer o perfil dessas mulheres a fundo. Assim o sucesso nas vendas será muito mais fácil de ser alcançado.
Para isso, é possível fazer uma pesquisa de perfil, criar um banco de dados com informações de suas compradoras ou até mesmo observar o fluxo de vendas da loja.
Também é importante considerar seus clientes indiretos. Ou seja, aqueles que não são maioria, mas podem se interessar pelo produto, como um parceiro comprando um presente. E até segmentos diferenciados no mercado, como o público plus size e assim por diante.
Fique de olho nas tendências
As tendências de moda são responsáveis por vendas não planejadas em todas as estações. Embora existam peças consideradas clássicas ou ideais para o dia a dia, a maior parte das pessoas gosta de testar uma novidade.
E, mesmo que seu foco seja em peças mais tradicionais, é essencial se atualizar sobre as tendências. Para isso, você pode acompanhar blogs e redes sociais sobre o assunto. Além de conversar com seus fornecedores sobre as novidades de cada estação.
Prepare a equipe de vendas
Você pode oferecer uma variedade de produtos em sua loja de moda íntima. Mas, se as vendedoras não estiverem preparadas para orientar as clientes, seus esforços podem ser em vão. Por isso, é importante investir em treinamentos para melhorar a experiência de compra em sua loja.
Além de conhecer profundamente cada um dos produtos. Principalmente aqueles “menos básicos”, as novidades e tudo o que foge do seu catálogo tradicional. E, com as dúvidas sanadas, suas clientes têm mais chances de levar o produto para casa e também de tomar a decisão certa em relação a cada peça escolhida.
Procure fornecedores de qualidade
Seus parceiros fornecedores, além de abastecer o estoque, podem ser essenciais na hora de diversificar o mix de produtos de sua loja. Isso acontece pois as marcas têm um trabalho forte em relação às pesquisas de tendências e preferências do público.
Então, com a ajuda de um bom fornecedor, você pode ser orientado a escolher as peças de suas coleções de acordo com o que suas clientes esperam.
Como anda o mix de produtos da sua loja? Você já saiu da sua zona de conforto ou prefere oferecer sempre os mesmos produtos? Seja qual for sua escolha, é importante perceber que ela precisa estar alinhada com o perfil do seu público e te trazendo resultados positivos!
Oferecer mais variedade em produtos é uma das táticas que podem ajudar a vender mais. Porém, é preciso que essa estratégia esteja alinhada com os objetivos que você tem para a sua loja.
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