Para atender o nosso público-alvo e melhorar as chances de venda, é importante considerar todos os aspectos que levam o cliente a adquirir determinada peça. Quando o assunto é lingerie e moda íntima, isso não é diferente. Principalmente quando trabalhamos com segmentos específicos, e queremos vender lingerie plus size, por exemplo.

A lingerie feminina plus size é um tipo de produto no qual as consumidoras buscam características específicas. Por isso, é muito importante ficar de olho nesses pontos para atender às necessidades desse público!

Listamos aqui cinco dicas que você precisa levar em consideração na hora de vender lingerie plus size. Quer descobrir? Acompanhe este post!

1. Invista no atendimento personalizado

O segmento plus size é um nicho especializado, que nasceu para atender mulheres que usam tamanhos maiores daqueles produzidos em massa. E, por isso, sentem dificuldades em encontrar uma variedade bacana de produtos.

Por esse motivo, o atendimento também deve ser personalizado, levando em consideração a impressão que essa cliente vai levar com a experiência na loja. É importante ter uma equipe livre de ideias estereotipadas, que escute com atenção e seja capaz de fazer com que essa pessoa se sinta confortável.

2. Tenha variedade de produtos para oferecer

Como comentamos na primeira dica, um dos maiores desafios para esse público é encontrar um bom mix de produtos. O qual una qualidade, beleza e sofisticação, principalmente quando se trata de lingeries e roupas íntimas. Portanto, se você for capaz de atender a essa demanda, com certeza será prioridade para suas clientes.

Invista nestes produtos, e tenha um estoque bem variado para encantar suas clientes!

3. Procure investir em peças confortáveis

A palavra de ordem na moda para os últimos anos tem sido conforto, e isso fica ainda mais evidente dentro da moda plus size. Peças muito pequenas, apertadas e sem sustentação estão fora da lista dessas mulheres, e esse é um ponto muito importante.

Os sutiãs com alças largas, mais firmes e bem estruturados oferecem sustentação e segurança para os seios, que costumam ser maiores e mais pesados. Já as calcinhas no estilo hot pants unem beleza, conforto e estilo. A calcinha, por ser mais alta e larga, se adapta melhor às curvas do quadril e do abdômen.

4. Tenha uma linha de peças adaptáveis

As lingeries adaptáveis não são tão numerosas no mercado, mas elas sempre são procuradas quando a mulher vai usar uma peça especial, mais decotada ou com recortes em lugares específicos.

Para não mostrar a lingerie, é preciso ir em busca de sutiãs que permitem desprender as alças, cruzá-las, removê-las e assim por diante. Esse tipo de peça também é uma ótima opção para o público plus size, pois oferece mais liberdade na hora de vestir e adaptar tamanhos, posições e até mesmo outras roupas.

Na Fidelitá, temos o sutiã plus size, em modelo tomara que caia. Ele possui uma base bem estruturada, com toque macio, e por isso sustenta com conforto. Confira detalhes dele aqui!

5. Invista em peças de vários tamanhos

Ao oferecer peças plus size é preciso prestar atenção à variedade de tamanhos que atendem esse perfil, que vai desde o número 44 até o 62. Você não precisa trabalhar com todos os tamanhos, mas é preciso definir qual é o seu público-alvo antes de anunciar que trabalha com esse segmento. Assim, você evita que mulheres saiam frustradas da sua loja.

Outro ponto importante sobre tamanhos, é entregar sutiãs com tamanhos diferenciados de base e bojo. Assim, você consegue fazer com que a lingerie vista corretamente no corpo da sua cliente, no tamanho certo!

Vender lingerie plus size é um importante investimento para lojas do segmento de moda íntima. Já que esse público tem conquistado muito espaço no mercado, ficando cada vez mais exigente diante dos produtos. É importante se consolidar agora, quando o mercado ainda tem poucas opções, para se tornar uma grande referência, seja na loja física ou por meio da revenda de peças.

E que tal aprender mais sobre a moda íntima plus size? Veja nosso post sobre com dicas de modelos para esse público!