Buscando renda extra? Então aposte na venda de roupa íntima. Confira nesse post e em diversos conteúdos aqui no blog, como se tornar especialista em vender lingeries!

Você sabia que o  mercado de moda íntima é muito promissores no Brasil e no mundo? No entanto, para alcançar o sucesso em vendas de lingeries, é preciso entender muito bem a estrutura do seu negócio. Além de ter um bom planejamento e saber identificar oportunidades e desafios que precisam ser superados.

Para isso, existem alguns passos que você pode seguir para melhorar sua renda e vender mais lingeries! Quer aprender? Então acompanhe o post!

1. Entenda as necessidades das clientes

Para ter sucesso em vendas — independente do ramo de atuação — é preciso entender quais são os “desejos” do seu público e como o seu produto pode satisfazê-las. Quem compra uma lingerie não quer apenas uma roupa íntima, mas também uma modelagem mais bonita para o corpo, a sensação de bem-estar ou até mesmo procura sentir-se mais atraente.

Por isso, entender o que seu público busca na hora da compra é essencial para saber o que oferecer e superar as expectativas. Então, invista em informação! Você pode, por exemplo, criar um banco de dados de suas vendas atuais, fazer pesquisas de satisfação, fazer cadastros completos de suas clientes, dentre outros.

2. Tenha um planejamento financeiro

A geração de receita de um negócio depende diretamente do planejamento financeiro que foi elaborado para ele. Portanto, manter um fluxo de caixa saudável é o primeiro passo para garantir a reposição de produtos, o lançamento de novidades e até mesmo a promoção de descontos.

Por isso não misture o dinheiro da loja com o seu dinheiro pessoal, confira se o preço que você cobra na venda de lingeries é o suficiente para cobrir as despesas e gerar lucro, além de planejar sua reposição de estoque.

3. Acompanhe as tendências de moda

Basear as coleções de uma loja nas tendências de moda íntima é essencial para aumentar as chances de venda. Você precisa entender quais são as cores, formatos e características das peças mais procuradas pelas consumidoras. Afinal, seus concorrentes estão de olho nessas mesmas informações.

Uma forma simples de acompanhar as tendências é ficar de olho no mercado internacional, nos seus concorrentes e seguir autoridades no assunto, como revistas e blogs especializados.

4. Foque em um nicho específico

O mercado de lingeries, de fato, é um dos mais lucrativos. No entanto, existe uma concorrência expressiva de olho nesse ramo de atuação e uma das melhores alternativas para driblar esse problema é focar em um nicho.

Sua loja pode se especializar em uma linha plus size, em peças confortáveis, em linhas infantis ou tudo aquilo que for específico. Assim, você deixa de brigar pelos clientes mais concorridos e mira naqueles que têm necessidades específicas, mas não encontram soluções adequadas.

Para momentos de maiores incertezas nas vendas, aposte na lingerie básica e confortável!

5. Explore a sua rede de contatos

Ter uma rede de contatos, seja um número de telefone ou um e-mail, é uma das coisas mais valiosas que seus clientes podem oferecer. Isso porque, a partir desses contatos, você será capaz de conquistar novas vendas.

Por isso, explore as informações que você tem hoje. Envie promoções por whatsapp, crie um grupo para compartilhar conteúdos relevantes, dê dicas sobre os seus produtos por e-mail e assim por diante.

Explore as redes sociais, para divulgar seus produtos e alcançar um número ainda maior de clientes!

Mas, lembre-se que é essencial escolher uma estratégia que esteja alinhada com o perfil do seu público e com os objetivos do seu negócio.

Por fim, para conquistar o sucesso em vendas no mercado de moda íntima, é essencial investir em qualidade ou nenhuma das ações que propomos será significativa para você. Para isso, é preciso procurar parcerias com fornecedores comprometidos com a qualidade dos materiais.

Gostou dessas dicas? Então deixe um comentário aqui embaixo contando o que você faz para aumentar as vendas em sua loja de lingeries!