Fique por dentro das principais tendências de moda íntima para o ano de 2018. Confira as cores, as formas e os materiais que serão os queridinhos desse ano. A moda íntima está mais versátil e elegante do que nunca.

Quem trabalha no ramo de lingeries deve ficar de olho em quais são os itens de desejo das mulheres e que certamente serão sucesso de vendas. Um mix diverso, que considera os mais variados gostos e personalidades, resume o segredo do sucesso para 2018.

Afinal, quais são as maiores tendências de moda íntima para esse ano? Em quais peças investir para agradar o público que ama lingeries e não abre mão de estar sempre em dia com as novidades?

Contamos tudo para você neste post. Vamos começar?

1. Sutiã push up: seios poderosos

O sutiã push up é um clássico na gaveta de lingeries de qualquer mulher. Sua estrutura valoriza o colo e deixa até quem têm seios pequenos com mais volume na área, proporcionando um resultado mais sensual. São muitas as opções dentro dessa tendência, mas as peças em renda e cores da moda, como os tons pastéis, são apostas certeiras para o modelo.

Vale a pena investir nos sutiãs push up, uma vez que a demanda é garantida. Variações de estampas também vão fazer sucesso nos sutiãs push up, deixando o democrático formato ainda mais charmoso.

2. Sutiã sustentação: beleza e conforto

Se o push up é aliado das moças com seios pequenos e médios. Então, o sutiã sustentação é indispensável para quem tem seios grandes, dando mais segurança no cotidiano, sem perder a graça.

Com alças mais largas e, até mesmo, duplas, o modelo tem estrutura reforçada. Inclusive no bojo, para comportar seios volumosos e deixá-los empinados. E se engana quem pensa em peças insossas e sem cor: são muitos os recursos para agradar a esse público.

Rendas volumosas, laços e babados não são recomendados para quem tem muito busto. Mas o sutiã sustentação pode abusar das cores, inclusive das mais incomuns, como petróleo e roxo, além das estampas.

3. Sutiã top: minimalismo que agrada

O sutiã à mostra veio para ficar, e várias celebridades e influenciadoras já provaram isso. Assim, você poderá apostar em modelos que mais parecem tops esportivos, mas em versões bem mais requintadas.

Associando a tendência ao sutiã top minimalista, você também pode combinar a lingerie com um look alfaiataria. Assim, o resultado é o contraste entre urbano e refinado que segue forte em 2018 e, ao que tudo indica, por muito tempo. Quanto aos tons, os neutros, como preto e branco, são os preferidos para as composições com a lingerie “a mostra”. Invista também nos modelos e variações de sutiã top com renda!

4. Bojo triangular: perfeito para ficar à mostra

Os sutiãs triangulares chegam, muitas vezes, na contramão do push up: valorizando os seios sem agregar muito volume, uma vez que as peças sem bojo dão um ar vintage e delicado a quem usa. Porém agregam conforto, dispensando o uso do aro.

Quem abre mão de fazer com que os seios pareçam um pouco maiores, com certeza vai aderir ao bojo triangular. O resultado é mais natural e as peças são bem trabalhadas, com rendas que chegam até um pouco acima da cintura.

A peça ainda é do time dos sutiãs que compõem bem looks com blusas transparentes. Podem ainda ser usados com regatas cavadas ou camisaria aberta, acompanhando também decotes mais profundos. Além dos neutros, que fazem sucesso, vale a pena apostar em tons como rosa chá, menta, vinho e lilás acinzentado.

6. Tomara que caia: praticidade com charme

Esse modelo sempre foi o preferido para se usar com blusas e vestidos de alcinha. Porém, para o ano de 2018, o sutiã tomara que caia também é uma aposta de moda. Além dos tradicionais sutiãs tomara que caia na cor da pele, que têm seu lugar por conta da versatilidade, os tomara que caia com rendas elevam a peça a outro nível. Portanto, as tendências de moda íntima sinalizam que o tomara que caia aparecerá em versões de design sensual.

Há opções que se assemelham a faixas de renda com bojos internos. E também aquelas que acompanham o desenho dos seios, em um decote mais próximo do que se conhece como coração.

A aposta, no entanto, costuma agradar mais quem tem seios pequenos e médios e mais firmes por não fornecer a sustentação auxiliar, que as alças oferecem.

5. Camisola sensual: o máximo do requinte

Por terem um ar atraente, as camisolas sensuais, em sua maioria com bojo são as queridinhas das mulheres. Tanto em versões transparentes, quanto estampadas ou toda em renda, podem ser elegantes e românticas, valorizando a sensualidade feminina.

Por valorizar a silhueta, a peça fica linda tanto em mulheres de silhueta mais alongada, quanto em mulheres com mais curvas e maior volume nos seios. Portanto, a camisola sensual é aposta certeira para qualquer mulher realçar sua beleza!

7. Caleçon: clássico revisitado

A moda íntima não vive apenas das peças superiores: as calcinhas têm destaque tanto quanto os sutiãs.  Por exemplo, o modelo caleçon, que é um velho conhecido das mulheres por se assemelhar a um shortinho. A calcinha caleçon, além de ser confortável, é também super sensual, principalmente nas versões em renda.

Peças transparentes, especialmente na parte de trás, criam um jogo interessante de mostrar e esconder. Isso torna o caleçon uma opção fantástica para as moças que gostam de um toque de delicadeza e ares de diva de cinema.

Já com o uso de rendas, ele aparece em várias cores inusitadas, como tons de azul e verde. Permitindo, até mesmo, contrastes de nuances por conta das sobreposições. Para quem gosta de ousar, invista também em opções com estampa de onça.

8. Fio dental: sensualidade com delicadeza

Há quem não abra mão do fio dental para o dia a dia. E há quem ache que o modelo traz mais segurança com o corpo quando o objetivo é seduzir. De uma maneira ou de outra, o modelo segue firme como tendência de moda íntima para 2018.

Apesar de existiram diversos modelos de fio dental, em designs diferentes, existe 1 tipo específico que é o preferido das mulheres. Esse clássico é o fio dental com renda, que é sem dúvida, o queridinho por ser extremamente sensual!

Porém, se você é adepta da versão “conforto”, então a aposta vai para os modelos de traseira dupla. Calcinhas fio dental, que utilizam tecido duplo na parte de trás, agregam mais conforto à lingerie dia a dia.

Gostou de conhecer as maiores tendências de moda íntima para 2018? Então assine nossa newsletter para receber todas as novidades. Vamos te enviar assuntos importantes, para quem trabalha com esse mundo da lingerie!