A tendência boho chic é um estilo bem conhecido por quem gosta de priorizar o conforto. Sua fama também vem do fato de que, vira e mexe, as peças que compõem essa tendência estão em alta e tomam conta da coleção de todas as marcas de roupas e acessórios.

Mas, embora o estilo seja popular, muitas pessoas não sabem bem o que de fato caracteriza a tendência boho chic e como ela pode ser usada no dia a dia.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para explicar tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Quer ver mais? É só continuar a leitura!

O que é o estilo boho chic?

A palavra boho vem de bohemian — ou boêmio, em português. O estilo de vida boêmio se popularizou há algumas décadas na França. Onde as pessoas adeptas à boemia valorizavam a liberdade diante da vida e principalmente na forma de se vestir.

Essa tendência trazia referências do estilo hippie, camponês e casual. A ideia era usar roupas – e lingeries – confortáveis e práticas. As quais mostrassem certa despreocupação com o mundo dos padrões impostos.

O boho chic nasceu do estilo bohemian e traz referências parecidas. Porém, a ideia é adicionar toques de elegância e sofisticação ao look. Por isso, tem um ar mais romântico, com estampas florais, por exemplo.

Quais são as características desse estilo?

Se vestir dentro das tendências do boho chic é como estar em um festival hippie moderno: tecidos leves e fluidos, estampas étnicas, texturas e materiais combinados.

O propósito maior é estar confortável. Por isso, deixe de lado tudo aquilo que leva você para um estilo “arrumado demais”. Em contrapartida, a ideia não é reproduzir um bohemian completo. Portanto, é essencial adicionar acessórios que mantenham o look equilibrado.

Assim como era há algumas décadas, o boho chic continua se inspirando nas tendências hippie e country, trazendo ainda algumas referências ciganas.

Como montar looks com essas peças?

Entre os tecidos preferidos dessa tendência estão o algodão, a renda e a seda. Eles aparecem em vestidos e saias longas, combinados com sandálias de amarras, botas country — de cano médio ou baixo — e rasteiras. E para as lingeries, peças feitas em tecidos de algodão ou em microfibra com toque macio, são as preferidas.

As estampas étnicas pequenas, florais em fundo preto e mangas flare são algumas das peças mais características que compõe o estilo boho. E, geralmente, combinam bem entre si para montar um look inteiro.

Outra característica marcante nessa tendência são os acessórios. Eles são necessários para dar aquele toque chic que acompanha a palavra boho. Por exemplo, os cintos que ficam ótimos com vestidos longos, principalmente quando marcam a cintura.

As bijuterias em pedras naturais também são muito bem-vindas, assim como os óculos, chapéus retos, bolsas de franja, medalhas e lenços.

Viu só como a tendência boho chic é mais popular do que você imagina? É bem simples reproduzir as dicas deste post e criar um visual só seu. Afinal, o objetivo principal do estilo boêmio, chic ou não, era ser livre e se expressar por meio das roupas, de forma alegre e despretensiosa.

E você? Já é adepta do estilo boho chic? Então, deixe um comentário aqui embaixo contando como você combina suas peças para deixar o look bem alinhado com essa tendência!