Chegou o momento de o sutiã deixar de ser um objeto secundário para virar o protagonista da roupa. Sim, hoje cada vez mais mulheres estão investindo nessa peça como forma de dar um up no visual. E sempre vai existir um sutiã para blusas transparentes perfeito para a ocasião. Vamos conhecer alguns deles?

Com cores fortes, de renda, nadador… Há uma infinidade de modelos. E não é só na blusa transparente que o sutiã pode compor o look. Aqui vamos te dar dicas de variados modelos de blusinhas que vão bem com o sutiã à mostra.

Portanto, se você quer saber como fazer as sobreposições perfeitas para acertar na produção, continue lendo e confira as melhores inspirações que separamos!

Saiba como surgiu essa tendência

A blusa transparente veio mesmo para ficar e muitas mulheres simplesmente são apaixonadas por elas. E não é para menos, afinal, com o sutiã certo, elas valorizam o corpo e qualquer look.

Essa tendência ficou muito popular nos anos 90 e, a cada ano, é repaginada, conquistando novas seguidoras, ao ser combinada com o sutiã. Sua popularidade se dá pela versatilidade em que a transparência pode aparecer em diversas peças. O que faz com que ela atenda à preferência de mulheres de várias idades.

Conheça o melhor sutiã para blusa transparente

O grande dilema das blusas transparentes é na escolha do sutiã. Por não saber qual o melhor modelo, tanto para valorizar o colo quanto para se adequar à blusa. Muitas mulheres acabam errando feio ou então revelando demais e criando um look inadequado.

Nesse momento, é extremamente importante conhecer os modelos de sutiãs que mais combinam com as transparências. Com essas informações em mãos, você potencializará a sua capacidade de apresentar o produto e agradar suas clientes, além de dar algumas dicas de estilo.

Com camisetas mais soltinhas

Confortáveis e descoladas, as camisetas vão bem em todos os momentos. Mas, por serem bem básicas, o ideal é utilizar um sutiã que tenha um detalhe especial. Por exemplo, as camisetas que ficam mais caidinhas no ombro, combinam com sutiãs que tenham as alças rendadas.  Inclusive, os sutiãs top com renda podem fazer a diferença logo de cara e deixam o colo lindíssimo.

Básico

O básico não precisa ficar de fora dessa lista. Aliás, ele fica muito bonito ao ser combinado com blusas básicas também. No momento da escolha, lembre-se de sugerir que suas clientes prefiram o modelo com bojo, que evita que os seios marquem na roupa. Confira a coleção Confort da Fidelitá, com variadas opções para lingerie básica!

Tomara que caia

Eles são utilizados originalmente com as blusas de mesmo caimento. Porém, para quem tem seios firmes, pequeno ou médio, ele fica muito bonito com as peças que têm a transparência só na parte de cima, por exemplo. Além de evidenciar o decote, é uma ótima deixa para acrescentar um colar poderoso ao look. Se quiser ousar, use o tomara que caia, em versão de sutiã top!

Nadador

Esse modelo não precisa estar apenas nas cenas esportivas. Com a aplicação de renda nas costas, ele se torna uma peça curinga.

Top

O sutiã top se assemelha à blusa de mesmo nome. Em comparação com o modelo básico, ele tem a barra — abaixo do bojo — mais longa. Alguns modelos têm o decote um pouco mais alto, remetendo a uma frente única.

Sutiã de renda

A renda é tão delicada e feminina que merece ficar à mostra. Explique para as suas clientes que é possível ser mais discreta combinando a cor da renda com a blusa ou ousar com a sobreposição de cores. A renda está presente em vários modelos de sutiã e valoriza todos eles.

Veja as combinações que são tendência

Bom, agora que você já conferiu os modelos mais indicados, é o momento de saber quais as melhores combinações com a blusa transparente. E ainda, algumas opções de uso que separamos como um bônus para você! Com essas dicas, sua consultoria de vendas será impecável.

Sutiã com blusa transparente

É preciso ter muito cuidado ao fazer combinações com blusas transparentes. Isso porque elas podem ser polêmicas, já que é preciso um pouco de bom senso para apostar nesse look. Porém, se você souber combinar do jeito certo, com certeza o resultado ficará lindo!

Por exemplo, uma blusa toda transparente e sem detalhes vai bem com um sutiã mais trabalhado. O top de renda, tendência do momento, fica perfeito por quebrar o lado mais básico da blusa lisa. Também é possível investir no contraste de tecidos, como o tule e o cetim. Assim, você terá um look super feminino.

Já em blusas transparentes com mais detalhes, aposte em um sutiã mais discreto. Afinal, os detalhes do sutiã não podem se misturar com os detalhes da blusa. Lembre-se que, em alguns momentos, menos é mais.

E para aquelas blusas que são transparentes apenas em locais estratégicos, o ideal é o sutiã não aparecer. Por isso, vale optar pelo tradicional sutiã tomara que caia liso para valorizar o design da roupa.

Sutiã com blusa de transparência nas costas

Você sabia que tem uma peça perfeita para ser usada com blusas lisas e transparentes apenas na parte das costas? São os sutiãs rendados com desenho de costas nadador! Eles sustentam os seios e, como são mais delicados, dão todo o charme para as costas.

Mas, tenha cuidado na hora de compor as cores do look, pois a blusa e o sutiã não precisam necessariamente estar na mesma cor. Mas se forem em cores diferentes, precisam se complementar. Uma dica bem importante é não utilizar blusas transparentes da cor preta com sutiãs brancos. Pois a peça fica muito evidente e pode ser um verdadeiro desastre para o look.

Sutiã com camiseta soltinha

Confortáveis e descoladas, as camisetas vão bem em todos os momentos. Mas, por serem bem básicas, o ideal é utilizar um sutiã que tenha um detalhe especial. Por exemplo, as camisetas que ficam mais caidinhas no ombro combinam com sutiãs que tenham as alças rendadas. Inclusive, os sutiãs top com renda podem fazer a diferença logo de cara e deixam o colo lindíssimo.

Sutiã com regatinha cavada

Essas peças são bem descontraídas e perfeitas para momentos de lazer, além de darem um ar jovial ao look. Para esse caso, fica perfeito usar um sutiã de renda com apenas a parte lateral aparecendo. Os brallets, sutiãs mais compridos, também são uma ótima pedida, pois dão uma carinha mais boho ao visual.

Porém, se a ideia é não chamar muita atenção, então o melhor é escolher os tons nude, super em alta neste verão. E se a blusa for mais escura, o preto, o vinho e o marinho são ótimas escolhas.

Sutiã com blusa de lã

Mas é claro que o sutiã à mostra também tem o seu lugar nas roupas de frio ou meia estação. Para uma combinação bem moderninha, a dica é optar por uma blusa de lã mais fininha e com gola aberta. Assim você pode utilizar um brallet com alça de renda e o detalhe ficará exposto. Mais fashion impossível!

Conhecendo melhor as peças e suas combinações você ganha uma super vantagem na hora da venda. E ainda recebe mais chances de ser indicada para novas clientes. Afinal, não existe melhor propaganda do que avaliações positivas!

Depois de todas essas dicas, você percebeu que o sutiã para blusa transparente é muito requisitado, não é? Então, para continuar informada sobre o que é tendência e surpreender suas clientes, nos siga no Facebook e Instagram. Te esperamos por lá!